24 de ago de 2009

Estou indignada!

(publicado no Jornal Cidadela em julho/2009)

Elegemos um prefeito que desdobrou em promessas, em abraços, em apertos de mão, em beijinhos, para angariar votos e agora dá as costas a tudo que prometera, a tudo o que dizia ser sua filosofia de vida!

Demos um prazo para o moço se adaptar ao novo cargo, mas cada dia que passa parece que está se especialisando em angariar a antipatia dos que até então lhe davam um voto de confiança...

A uns dois meses atrás, me dei ao trabalho de escrever-lhe um e-mail para descrever o quão descepcionada eu estava e me colocando à disposição para ajudar no que fosse do meu alcance. Esta mensagem foi com cópia para nossos vereadores, pois eles também são parte interessada, e recebi algumas manifestações, mais nenhuma do principal destinatário.

Creio que nosso prefeito deva ter atingido o ápice do seu sonho político, ser prefeito de uma cidade pequena deve ser o máximo que ele sonhava. Só isso para me fazer entender suas atitudes atuais!

A gota d'água foi saber que haverá rodeio country em nossa cidade. Não será um rodeio crioulo, este que demonstra nossas lides campeiras, mas um nefasto espetáculo de tortura e subjulgação de animais que, por natureza, nada têm de furiosos...

Tentei argumentar, e ao pedir que o dito rodeio fosse, pelo menos, o "crioulo", recebi como resposta de que neste tipo de rodeio "não vai ninguém". Pedi que fizessem um show, mas a resposta foi de que não havia dinheiro para este tipo de evento. Pedi que fizessem um rua de lazer, onde entidades do terceiro setor e órgãos
públicos poderiam montar stands e oferecer serviços para toda a população, uma área com brinquedos para as crianças, uma área de lazer para os idosos.

Mas nada! Estão irredutíveis em gastar o dinheiro público que só agradará uma pequena parcela da população e que deixará de lado a sua grande maioria... E isso sem falar nos que vão lutar com todas as forças para que este evento não aconteça!

Em outra oportunidade falarei do rodeio country e de suas mazelas, por hoje só adianto que Joaçaba não se esquecerá desta festa de aniversário!

E 2010 está aí... Ano que vem temos eleições...

Nenhum comentário:

Postar um comentário