18 de set de 2009

O que rodeio tem a ver com campanha eleitoral?

Esta semana recebi uma informação de que o Dep. Estadual Jorginho Mello está se articulando para trazer um rodeio country para Joaçaba, esse mesmo rodeio que foi combatido com unhas e dentes por protetores de animais e protetores da probidade administrativa.

No meu último escrito (Sopa de Letrinhas) eu já havia informado isso a vocês, então nem é novidade. Mas eu não entendi o porquê deste futuro candidato a Dep. Federal estar tão ocupado com um evento deste tipo. Não tem nada de importante na ALESC? Nossa região já está tão bem servida que nem precisa mais de dinheiro para obras públicas (que poderiam vir por conta da influência deste político da região)?

Será que tal evento tem ligação com a campanha de 2010? Se for para servir de palanque vai ser um tiro no pé, pois vai precisar de muitos votos catarinenses para chegar à Brasília e da causa animal encontrará uma "anti-campanha", afinal de contas se tem um grupo unido é esse, basta um se mobilizar para todos votarem no mesmo sentido (aqui em nossa cidade isto ficou bastante claro nas últimas eleições).

Novamente vou (já estou) monitorando de onde vem a verba para bancar o rodeio, se é pública ou se vem de entidades "sem fins lucrativos". Vou questionar cada centavo que será pago, vou pedir cópia de tudo, vou incomodar mais que "um caminhão de macacos" (como costumam dizer de mim).

Alguns vão dizer "mas ele é um candidato da região, pode trazer muitas coisas pra cá". E eu respondo, se não trouxe até agora por que traria depois? Agora ele mora em Santa Catarina, depois vai lá pro Distrito Federal (bem longe dos seus eleitores). A menos que vocês se satisfaçam com migalhas como os pombos famintos das praças!

Vou lutar com todas as minhas forças contra o rodeio, posso não vencer esta luta afinal de contas é "Davi contra Golias", mas eu tenho um saco de pedras que a cada dia está se enchendo mais e mais...

DEIXEM OS BICHOS EM PAZ!!!
Que eu os deixo em paz...
Combinado?

2 comentários:

  1. Lembrando que o tal Jorginho, é o deputado que autorizou as reformas onde foram gastos 140 mil no gabinete de um deputado. Era para refazer os prejuizos causados pelas enchentes de 2008 e tornados deste ano.
    .
    .
    - LIXO
    .
    .
    .
    http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,0,2656886,Reforma-de-gabinete-na-Assembleia-Legislativa-de-Santa-Catarina-custa-R-140-mil.html

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha esquecido disto...
    Mais uma pedrinha pro "saco do Davi"...

    ResponderExcluir