5 de out de 2009

rODEIO Country - Já que está no site da Prefeitura, o jeito é protestar...

O rODEIO Country já está no Site da Prefeitura de Joaçaba/SC - 23/24 e 25 de outubro de 2009. No Estádio Municipal.

Parece que não se contentaram em apenas fomentar os maus tratos aos animais, agora resolveram impossibilitar a prática de esportes em nosso município, pois temos um time de futebol e a Secretaria de Esporte possui um trabalho chamado Segundo Tempo, em que se utiliza do campo para ensinar as crianças do município!

Semana passada pedimos aos ativistas da causa animal que se manifestassem junto ao Dep. Estadual Joginho Mello, tendo em vista que o Diretor de Eventos do município - José Otávio (Tuti) - havia nos informado que o "responsável" pelo rODEIO era o tal deputado.

Na sexta-feira o Dep. Jorginho Mello se manifestou dizendo: "Não apoio e nem vou apoiar nenhum rodeio, nem em Joaçaba e nem em lugar nenhum!". Ou seja, alguém está faltando com a verdade...

Por tudo o que apresentamos e estamos presenciando, pedimos que se manifestem junto ao deputado Jorginho Mello - jorginho@alesc.sc.gov.br - e junto à Prefeitura Municipal de Joaçaba - imprensa@joacaba.sc.gov.br

Tendo em vista que uma vereadora já se posicionou a favor dos animais e do esporte local, criamos uma petição online, que protocolaremos junto à Câmara de Vereadores, pois queremos mostrar a nossos legisladores que os olhos do Brasil estão voltados para Joaçaba/SC e que se animais não votam, nós votamos por eles.

Link da petição: http://www.petitiononline.com/19911994/ - Rodeio Country em Joaçaba?! Não mesmo!

Estamos trabalhando no sentido de elaborar uma lista informativa sobre os políticos que apóiam este evento e também não esqueceremos dos que se mantiverem "neutros", pois nós ativistas sabemos o quão perniciosa é esta atitude. Muito em breve estará à disposição no nosso site. Os que colaboram coma nossa luta terão um destaque todo especial, pois é deles que teremos que lembrar em 2010 e 2012, são eles os merecedores dos nossos votos.

Pedimos que esta mensagem seja replicada para o maior número de pessoas possível.

Há Braços!

ONG Amigos dos Animais
Bete Vieira - Presidente
www.amigosdosanimais.org.br

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este e-mail veio CCO para a ONG:

    (o comentário acima eu postei a mesma coisa da publicação, daío excluí - maldita inclusão digital :P)

    É DEGRADANTE, ARCAICO, CRUEL, IRRACIONAL E VERGONHOSO termos tipos de "eventos" como esses onde pessoas se divertem e comercialização com o sofrimento de tantos animais, isso é REPUGNANTE e coloca
    nós humanos muito abaixo da escala evolutiva comparada com os animais.
    EU DESAPROVO COMPLETAMENTE QUALQUER "ATIVIDADE" ONDE ENVOLVAM ANIMAIS COMO SIMPLES OBJETOS E DESRESPEITAM SEUS DIREITOS COMO SERES VIVOS

    ResponderExcluir
  3. Bete, concordo plenamente com você, ja fizeram algo semelhante no estádio dizendo que iram melhorar o mesmo e o que vemos qdo chove o estádio vira uma piscina.
    Bem em relação ao tal deputado, será que é prefeito também aqui em Joaçaba?

    ResponderExcluir
  4. Querida, ha tempo habil de ingressar na justiça sob a argumentação de maus-tratos e denunciar no MP. O q vc acha ?

    ResponderExcluir
  5. ...é so oq/prospera nesta cidade, infelizmente...vergonha total!!!

    ResponderExcluir
  6. Rodeios são proibidos. São ilegais.
    Já conversaram com o MP de Joaçaba?
    O Ministério Público pode/deve entrar com alguma medida judicial para
    coibir o evento.
    A própria ONG tem legitimidade para ingressar com essa medida tbm.
    O que me diz?

    ResponderExcluir
  7. Este não veio anônimo, então la´vai:

    *Nao quer ir no rodeio fique em casa...

    Para que estragar a festa dos otros? tem gente maltratando os animais todos os dias, em todo o mundo.

    O rodeio é classico da população brasileira, tem em todo o Brasil e vai mudar alguma coisa se nao tiver aqui?

    Nada haver isso, como disse nao quer fazer festa com os amigos fique em casa.

    ResponderExcluir
  8. Pelo jeito alguém que não domina o vernáculo fez o texto padrão:

    Nao quer ir no rodeio fique em casa.
    Para quer estragar a festa dos otros, tem gente mautratando os animais todos os dias, em todo o mundo.
    O rodeio é classico da população brasileira, tem em todo o Brasil e vai mudar alguma coisa se nao tiver aqui?
    Nada haver isso, como disse nao quer fazer festa om os amigos fique em casa.

    ResponderExcluir
  9. Lamentavelmente corre em Joaçaba, a noticia sobre o agendamento de 3 dias de rodeio country na cidade, no final deste mês. Também circula por aqui, que a pessoa responsável em trazer este show de torturas para cá, é o Senhor.

    Atualmente este espetáculo medieval é proibido nos dois maiores centros culturais do país; as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Nas duas cidades, além de outras cidades do interior de São Paulo, esta prática insana foi banida. Houve conscientização nestas cidades, que este evento é cruel, violento, bárbaro.

    Joaçaba, que num passado distante era conhecida como a Capital Cultural do Meio-Oeste Catarinense, esta cada dia mais carente de atividades culturais. Estamos muito distante de sermos uma capital cultural. Sequer uma sala de cinema possuímos no momento.

    Então fica a pergunta: É este tipo de cultura que os políticos querem inserir em nossa região ? A cultura da violência, do maltrato aos animais, da barbárie ? Já não basta a farra do boi para envergonhar o nosso estado ?

    Por que a insistência em trazer para cá, um evento tão desprezível como um rodeio country ? Por que fomentar perante nossos habitantes uma cultura cruel como esta ?

    Joaçaba precisa sim, de eventos culturais. Precisamos de apoio à cultura, apoio à arte. Quantos pintores, músicos, artesãos, escultores, atores, possuímos em nossa região, mas que não conseguem mostrar seu trabalho ?

    Soaria bem melhor se o nome do deputado ficasse atrelado a um evento que apoiasse os artistas que temos em nosso belíssimo Vale do Rio do Peixe, e que muitas vezes por falta de oportunidades ficam no anonimato, do que atrelado a um evento que incentiva a violência, a crueldade, o desrespeito aos animais.

    Se realmente a realização de um rodeio country por aqui, é uma idéia sua, nós, cidadãos joaçabenses e hervalenses que prezam e respeitam os animais, esperamos que o Senhor repense, pois não queremos que nossa região seja palco deste evento atroz.

    Se não for idéia sua, esperamos contar com seu apoio para que tal barbárie não se realize por aqui.

    ResponderExcluir