2 de out de 2009

RODEIO COUNTRY NO ESTADIO DO JAC!?!


PETIÇÃO ON LINE

RODEIO COUNTRY EM JOAÇABA? NÃO MESMO!

http://www.petitiononline.com/cgi-bin/create_petition.cgi?19911994



Acabamos de receber uma notícia muito desagradável:


Estão se organizando para fazer o rODEIO em Joaçaba/SC, e para piorar tudo, querem fazer no estádio de futebol da cidade!! Ou seja, além de maltratar animais inviabilizarão o esporte, pois o gramado será destruído!


Pelas informações que nos repassaram, quem está se mobilizando para que este evento ocorra é o presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, que é da nossa região: Dep. Jorginho Mello (PSDB). Ele tem pretensão de sair candidato a Deputado Federal por SC, então anotem bem este nome: ele apóia rODEIOs.


Há poucos meses atrás conseguimos fazer com que a Prefeitura de Joaçaba voltasse atrás com a idéia de um rODEIO para as festividades de aniversário da cidade, agora vem um Deputado com essa idéia!


Vamos nos manifestar através do e-mail deste Deputado. Ainda há tempo, afinal ainda não foi lançado oficialmente. Apenas solicitamos que as manifestações sejam feitas de forma educada, mostrando nossa indignação através de bons argumentos e não em agressões: jorginho@alesc.sc.gov.br


********************************


O e-mail que enviei em nome da ONG Amigos dos Animais (que pode servir de modelo):


Senhor deputado:


Fomos informados que o senhor está se mobilizado para fazer um rODEIO na cidade de Joaçaba e não podemos deixar de exprimir nossa indiganção e aproveitar para informar que faremos tudo o que estiver a nosso alcance para evitar esta barbárie em nossa cidade.


Já estamos nos mobilizando junto a ONGs do Brasil e do exterior, afinal de contas nosso estado já é tão mau visto por conta da Farra do Boi , agora vem mais esta "cultura" importada dos EUA para nos marcar mais ainda diante dos olhos do mundo...


A WSPA tem sido uma grande aliada para que SC consiga exportar sua carne suína para a Europa, fazendo treinamentos em Frigoríficos, dando orientações sobre o bem-estar animal; ela é aliada na luta contra os rODEIOs...


Muitos políticos já se aperceberam das vantagens de unir forças com os protetores de animais, pois entenderam a força deste segmento, afinal o apoio (ou não) à causa animal tem sido o diferencial em muitas eleições. Nós proterores estamos elegendo e deixando de eleger muita gente.


Esperamos sinceramente que este evento NÃO aconteça em nossa cidade, pois Joaçaba tem se acostumado a somente aparecer na mídia nacional com más notícias. Está na hora de reverter esse quadro. Que tal se formos o primeiro estado a banir o rODEIO country (que nada tem a ver com nossa cultura campeira)?


Respeitosamente.


ONG Amigos dos Animais

Bete Vieira – Presidente

www.amigosdosanimais.org.br



9 comentários:

  1. Outro modelo (já foi enviado cco para a ONG)

    Senhor Deputado.

    Recebemos notícia de que V. Exa. está patrocinando ou fomentando a realização de uma arena de rodeio em Joaçaba.

    Diante dos contatos anteriores nos acercamos de seu extremado bom senso, e a ele apelamos para que sua posição seja de IMPEDIR A REALIZAÇÃO DE RODEIO em Joaçaba, por razões de caráter social, ambiental e de proteção aos animais que poderão ser melhos explicitadas, se for de seu interesse.

    Att.

    ResponderExcluir
  2. Vou postar aqui as manifestações que vierem por e-mail:

    Querida, estamos distante. Ja pensaram em ingressar na justiça, alegando maus tratos e tbem um grande prejuizo para o esporte (gramado danificado). Com essa segunda alegação, conseguirão apoio adicional. Ja vi rodeios serem cancelados por força da justiça.

    bjs e fique com Deus - a luta eh grande, eu sei !

    Barbara

    Associação Casa do Cão & Gato
    www.casadocaoegato.com.br

    ResponderExcluir
  3. Outro:

    btarde!
    ...infelizmente, é isso mesmo!,,,em vez de se preoc uparem com coisas mais sérias, como organizar a vergonha q esta cidade está, lixo nas ruas, pontes quebrando, imundice nas calçadas, ruas esburacadas, o prefeito e seus vereadores nem falam nas melhorias,o pior, eles pintam as ruas para disfafarçar...vergonha total, uma das piores cidades em sujeira é joaçab e herval d oeste, lixo predominante,se não tratam das prioridade, vão cuidar de que????

    ResponderExcluir
  4. Mais um:

    Enviei um email pra ele, falando poucas e boas...

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Senhor Jorginho Melo, venho por meio deste e-mail lhe comunicar quanto ao descontentamento da população em relação ao rodeio em Joaçaba. Não queremos rodeio em joaçaba, existem formas melhores de realizar eventos e promover a cidade ! Espero que a política não esteja acima da cidade !

    Destruir o Estádio Municipal?Onde nós praticaremos o glorioso futebol do final de semana? Onde o JAC ( Joaçaba Atlético Clube ) Irá Jogar? Porque com certeza se for realizado um rodeio naquele local, o gramado será destruido. Nossa cidade não quer e não precisa de um rodeio. Infelizmente, este tipo de atitude , deixa nós Joaçabenses , tristes com o Senhor, apesar de todo orgulho que o Senhor nos proporciona a cada dia.

    Senhor Jorginho Mello, venho desta forma , pedir humildemente ,que o senhor , abandone esta idéia de trazer um rodeio para joaçaba. A população não quer, e as várias ONGs de defesa dos animais, ja estão organizadas para protestar !

    Cordialmente ,

    ResponderExcluir
  6. isto é uma forma de uma companhia falida de rodeio ganhar dinheiro, sugiro que deveria ser feito um texto ao jorginho colocando que nosso estadio passou recentemente por reformas e agora novemente vai ser estragado, o que com certeza o povo de joaçaba teria de arcar de novo com a recuperação do estadio apos a apresentação do rodeio, devemos tbem salientar que nosso municipio nao é um municipio de vocação de rodeio country ja temos os rodeios crioulos sendo que ate a presente data nenhum deputado se preocupou em fazer doação de reses para algum piquete, para que se possa ir para outros rodeios e levar uma grande quantidade de animais para serem laçados, fazendo assim com que nao se judie muito dos animais que serao laçados, pois excistem rodeiosm que temos mais de 80 quadros inscritos, e isso faz com que os animais usados sofram caibras pois nao podem descansar o necessario, que tal redigir um texto enviar-mos solicitando coleta de assinaturas e tambem colocar nos pet shop uma lista pela nao realização do dito cujo rodeio. deveriamos sugerir que fossem realizadas partidas de futrebol entre jovens e veteranos isso seria muito mais produtivo

    ResponderExcluir
  7. Estou postando os de pessoas físicas sem seus nomes, mas os de ONG e outras entidades virão identificados:

    Repassem pessoal.

    Apesar da Administração Municipal de Joaçaba ter desistido de trazer este show de bárbaries para comemorar o aniversário da cidade, o deputado Jorginho Mello, visando somente as eleiçoes do ano que vem, e pouco importando-se com as atrocidades que são cometidas contra animais neste espetáculo de crueldades, continua insistindo em trazer este lixo cultural importado dos E.U.A., e que nada tem a ver com a cultura de nossas cidades, para cá.

    Além de nossas cidades estarem carentes de eventos culturais, é esta a cultura que o deputado quer inserir na região ? A cultura da violência, do desrepeito aos animais, da crueldade ?

    PRECISAMOS DE CULTURA, E NÃO DE LIXO CULTURAL !

    MANIFESTEM-SE !

    ResponderExcluir
  8. Dep. Jorginho,

    É lamentável saber que o senhor apóia os rodeios, esse tipo de evento é uma celebração à crueldade de nossa espécie contra os animais. Os rodeios devem ser proibidos pois fortalecem o especismo e aumentam os maus tratos aos animais. Sei que existe uma massa de eleitores ignorantes e carentes que gostam de rodeios, eles não tem a mínima noção de que não há "glamour" saudável em algo tão perverso.
    Recomendo que cancele o evento e não faça mais celebrações desse tipo em Joaçaba e em nenhuma outra cidade. Muitos de seus eleitores são ecologistas membros de ONGs sérias em prol do meio ambiente e contra a crueldade contra animais, certamente todos esses defensores da ecologia não votarão mais no senhor e nem em seus aliados, isso seria péssimo para sua carreira política.

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  9. Olá Elisabete,vamos lá temos que ser rápidos. Segue em anexo um manual anti-rodeios(não sei se é o mesmo), pra vc ter como base.
    O que vc pode fazer desde agora:
    - tem alguma ONG na cidade que toparia entrar com ação civil pública ?
    - preciso que vc pesquise todas as leis municipais, que falem sobre: rodeio, animais, bois, cavalos, bovídeos, eqüinos,vigilância sanitaria( se vc não conseguir pelo site, tem que ligar ou até ir pessoalmente
    - programe-se para semana ir até o ministério público da sua cidade.
    Por enquanto é só, fico no aguardo, estamos aqui para ajudar!


    OdeioRodeio - A verdade sobre os rodeios
    Leandro Ativista
    Fundador e secretário geral

    ResponderExcluir