13 de nov de 2009

Sextas-feiras treze...

(publicado no jornal Cidadela em 13/11/09)

Pois é... Mais uma sexta-feira treze... Quantas lendas por trás deste dia! Há quem diga que é um dia de sorte, outros que é de azar, e estão todos com a razão! A sorte de uns pode ser o azar de outros. Se alguém perde uma nota de cinqüenta reais, por certo outro a encontrará. Se alguém deixa um amor, esta pessoa estará livre para uma nova experiência amorosa. Sorte ou azar depende muito do lado em que estamos...

A maior prova desta relatividade está acontecendo hoje e já aconteceu em outra sexta-feira treze: As duas últimas transferências de Promotores de Justiça da nossa comarca! O Dr. Miguel Luis Gnigler saiu da cidade no último dia 13 de fevereiro e o Dr. Márcio Conti Júnior sai neste treze de novembro!

Em fevereiro último a cidade de Criciúma teve a sorte de receber o Dr. Miguel. Agora quem está festejando é Palhoça. Por certo estas cidades são merecedoras de terem Promotores tão atuantes, que fizeram a diferença em Joaçaba e que assim o farão lá no litoral. Muita gente ficou triste com estas idas, lamentando-se do azar de Joaçaba...

Certo dia um vereador conclamou a todos que mudássemos nossa forma de pensar, que pensar de forma negativa não é o melhor caminho para que as coisas aconteçam. E sabe que ele tem razão?! Estas transferências podem ser vistas como aquele antigo ditado que diz mais ou menos assim “se Deus manda um bom embora é porque vem outro melhor ainda”!

Sabemos que podemos crer na sabedoria popular, hoje já contamos com os trabalhos do Dr. Álvaro Pereira Oliveira Melo e olha que ele pegou uma Joaçaba num turbilhão de denúncias! O próximo também há de ser alguém, no mínimo, à altura do Dr. Márcio.

Estamos em meio a uma tempestade, parece que não vão terminar as rusgas e as quedas-de-braço, mas isso terá um fim, afinal de contas a já mencionada sabedoria popular sempre diz que “depois da tempestade vem a bonança”. Vamos ter que nos acostumar com mudanças, com certeza estas não serão as únicas. Os ventos prenunciam novas saídas, novas pessoas...

Só podemos ficar otimistas! Os que saem dão lugar para melhores e depois de toda a confusão vem a paz! Então muito em breve estaremos vivendo na Joaçaba que sonhamos! A menos que isto tudo não passe de lorota aí sim poderemos lamentar nosso tremendo azar!

(Abro um parêntese para desejar ao Dr. Márcio Conti Júnior todo o sucesso que merece e agradecer de coração o que vez por nossa amada cidadezinha...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário