20 de nov de 2009

Vai uma "Bolsa Frete" aí?

Tenho uma empresa, me dano toda para conseguir levar os trabalhos adiante, faço alguns “fretes” com o Fiat 147 do meu marido. Vou pleitear da Prefeitura de Herval d’Oeste os mesmos benefícios que vejo existir em Joaçaba...

Sexta-feira (13/11/09), em torno das 10:30h, telefonaram-me avisando que uma Besta da PMJ estava na casa de um empresário de Joaçaba para montar uma tenda para a festa de aniversário da sua filha.

Não deu outra, subi na minha poderosa “bizuca’ e voei até o local , quando me deparei com uma Besta placas MCR 9821, adesivada com os dizeres “Joaçaba SC”, saindo da garagem da casa do empresário.

Quando a Besta (carro) parou numa empresa logo adiante, bati uma foto. O motorista era um homem alto, de uns cinqüenta anos (na hora eu não reconheci, sou prosopagnóstica), ele entrou com uma ferramenta na mão e saiu sem. Presumo que tenha ido devolvê-la ao respectivo dono.

À tarde, por volta das 14:30h, telefonaram dizendo que ele havia voltado, com a Besta da PMJ, na casa do empresário. Subi correndo, mas ele já tinha ido embora, havia ficado poucos minutos ali.

Fui atrás de informações, de subsídios que embasassem a minha teoria. Tive a confirmação de que era o Carneiro (acho que este é apenas o apelido, não sei seu nome verdadeiro) que tinha ido à casa do empresário com a Besta da PMJ.

Começou aí a busca por maiores detalhes: o que fazia um veículo da PMJ na casa de um particular? Se ainda fosse na rua, até dava para entender, mas dentro? Descarregando coisa? Que coisa? Ah! Uma tenda!! A dita tenda...

Fucei até descobrir que a PMJ não possui tenda, então não se tratava de empréstimo de bem público a particular... Qual nada! A tenda não era da PMJ, mas a Besta é!!! O que fazia ali? Qual a ligação da tal Besta com a dita tenda?

Mais alguns telefonemas e obtive a resposta do enigma: a tenda pertence à empresa do Carneiro e este usou a Besta da PMJ para levá-la à casa do empresário, bem como levou os “peões” para montá-la...

Aqui em Joaçaba a coisa é engraçada, quando eu me espantei com a minha descoberta percebi que muita gente já sabia que isto vem acontecendo. E por que ninguém bota a boca no trombone??

Se vale para ele, deverá valer para todos nós. Mais uma inovação da Prefeitura Municipal de Joaçaba que já havia criado a Bolsa Maternidade, a Bolsa Universidade e agora a Bolsa Frete!!!

“Mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar...”


A esta atura vocês devem estar se perguntado “e a foto?”. Chupa essa manga!




9 comentários:

  1. Agora eu percebi! Estacionado na contramão!!!

    ResponderExcluir
  2. O Bete....
    Bhá... parabéns... vc descobriu uma nova profissão do Carneiro... MAGICO... pq só assim para levar umas das tendas que ele tem dentro dessa tal Besta...

    aliás... acho besta foi essa correria que vc fez sem se dar conta que é meramente impossivel carregar uma tenda do tamanho das tendas do Carneiro em um veiculo como esse da foto e mais... ele tem muitos caminhões para ficar usando uma van velhinha da Prefeitura

    ResponderExcluir
  3. Prezada anônima (não tão anônima para mim):

    Esta foi a primeira pergunta que fiz a uma pessoa, que fez questão de me levar até a praça e me mostrar que uma das tendas da dita empresa é montada em módulos...

    Eu pensei que tinha descoberto a pólvora, mas sevi foi de piada, todo mundo já sabia...

    ResponderExcluir
  4. Já que você está aí dentro da PMJ, pode me explicar a contratação da Diana Gothardo e aquela história da mulher do vereador que vai pra Floripa com diárias pagas??

    Semana que vem protocolo a representação no MP.

    Isso tudo pra mim tem nome: falta de vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  5. Ah aporveita pra ver o caso do FUNDEB...
    Já foi pro Ministério Público Federal??

    ResponderExcluir
  6. UMA DICA... NOBRE BETE....

    NAUM SOU DA PMJ E NEM PRECISO SER...

    E OUTRA...

    CUIDADO COM O TELHADO DE VIDRO E COMO BOA ADVOGADA VC DEVE SABER QUE POR MAIS QUE SE TENHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, QUANDO ACUSAS E NÃO PROVAS... CORRE O SERIO RISCO DE TER QUE RESPONDER SOBRE ACUSAÇÕES E PRINCIPALMENTE CALUNIAS.....

    ResponderExcluir
  7. Telhado de vidro??? De quem?? Meu ou seu??
    Seria bom que você me processasse daí teria que mostrar a cara, pois é a típica ação que exige representação do interessado.

    A partir de hoje não adimitirei mais postagens anônimas. Manifeste-se quem tiver brios e coragem de assumir suas opiniões...

    ResponderExcluir
  8. É Bete, quando a gente bota a boca no trombone, cidadão diz que "é assim mesmo" e a gente sai de chato na história. Depois, vão dizer que político nenhum presta, ninguém presta, etc etc. Mas "é assim mesmo" e ninguém precisa fazer nada só sentar e reclamar de quem faz alguma coisa. É bizonho...

    ResponderExcluir