16 de set de 2010

CAPINZAL APROVA A LEI DOS CIRCOS SEM ANIMAIS!


Foi na terça-feira, 14/09/10, que todos os vereadores da cidade de Capinzal/SC votaram a favor do  Projeto de Lei Legislativo nº 03/10, de autoria do Vereador Andevir Isganzella – que proíbe, no âmbito do Município de Capinzal, a utilização de Animais silvestres, exóticos ou selvagens, em apresentação de Circos e Congêneres.

Uma pena que os domésticos ficaram de fora, deixando assim que touros e cães continuem escravos...

Agora é só esperar que o prefeito sancione a lei, pois aqui em Joaçaba o PL também foi aprovado, mas o então o Prefeito Armindo Haro Netto (PMDB) vetou. Voltou para a Câmara que derrubou o veto, daí o prefeito vetou de novo. O vereador Juventino de Marco (PP) não foi à sessão para confirmar sua posição e por um voto o veto se manteve...

Lembrem bem deste nome Armindo Haro Netto, o homem que vetou duas vezes a lei que liberta animais do sofrimento dos picadeiros na cidade de Joaçaba/SC.

Em 2008 huveram novas eleições o então candidato Rafael Laske (DEMo) chamou a ONG para dizer que era contra animais em circos e que aprovaria a lei. O candidato a vereador Fabiano Piovesan (PV) prometeu reapresentar o projeto já em 2009, caso fosse eleito. Pois é, ambos estão lá e até agora nada!

É Joaçaba na contra-mão da história. Equanto cidades e estados se conscientizam com relação a este assunto, aqui o prefeito trai seus apoiadores e o vereador não cumpre a promessa (mas este aí ainda tem tempo e esperamos que ele se mexa, senão vamos ter que procurar outro, parados é que não vamos ficar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário