2 de set de 2010

Empresário arranca flores de rótula em Joaçaba - mais uma KHda da administração Joaçabense!

Placas para incentivar plantio rendeu multa de quase R$ 4 mil

Indignado com uma notificação que recebeu da prefeitura, um empresário de Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, arrancou todas as flores que havia plantado em uma rótula no acesso Adolfo Zigueli, principal entrada da cidade. Ele alega ter apadrinhado o local há cerca de seis anos.

Nesse período, cuidou da beleza do local. E resolveu colocar placas para incentivar as demais pessoas a fazer o mesmo. Agora, terá de pagar duas multas, que somam quase R$ 4 mil.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Venilton Teles, o problema é que as placas estavam fora do tamanho padrão e fixadas em terreno da prefeitura. Ele alega não ter conhecimento sobre leis municipais que permitam o apadrinhamento dos espaços públicos.

— Fizemos a notificação há cerca de 10 dias pedindo a retirada das placas. Como não houve, a multa foi expedida e não pode ser retirada.

A explicação não contentou o empresário Francisco Felippini. Ele alega que as placas tinham logomarcas minúsculas.

— Apenas vou pagar os impostos obrigatórios. Plantei as flores, coloquei lixeiros e as placas de incentivo. Se isso não foi o bastante, é porque a administração da cidade não merece — desabafa.

Fonte: Diário Catarinense

2 comentários:

  1. REcebi este comentário por e-amil:

    Enquanto isso a cidade de Joaçaba está abandonada, calçadas e estradas esburacadas, ruas estão sujas, não se vê sinal de trabalho, o único preparo é para o carnaval... Não se nota a presença de polícias, carros estacionam em cima de CALÇADAS (isso mesmo), estacionam na faixa amarela e não respeitam a faixa de pedestres. e quando tem policiais a população reclama. não sabem o que querem realmente. Não há estacionamento suficiente, não há mais cinema... o que nos resta aqui?
    Falta-nos gente competente para governar...gente (político, representante) que está na cidade e não em festas ao final de semana, falta-nos gevernadores responsáveis com o crescimento, que acordam cedo e vão trabalhar na prefeitura, conhecer os problemas e não só em época de campanha..A cidade está abandonada...Entao, na próxima eleição...RENOVE!!!!!!!!! CHEGA DE GENTE PREGUIÇOSA! repasse se vc concorda...Nunca vi tamanha incompetência por parte dos nossos "representantes"

    E quando alguém resolve ajeitar as coisas, fazer um pouco que a prefeitura deveria fazer.. é multado.

    ResponderExcluir
  2. Por e-mail:

    Estamos todos solidários com a indigação deste cidadão, como ousa o Poder Público punir quem atua como voluntário? Como ousa punir empresas com espiríto social? Uma Administração Pública omissa em vários campos pune quem quer ajudar, a que ponto chegamos!

    Movimento Cidadania Livre

    ResponderExcluir