9 de mar de 2011

14/03 - REUNIÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE JOAÇABA - POLITICAS PÚBLICAS PARA A CAUSA ANIMAL

Olá!

Já deve ser de conhecimento de muitos que a Prefeitura de Joaçaba deu o primeiro passo para implantação de uma estratégia para o controle populacional de animais domésticos no município - Projeto de Lei nr 2.881 - que está tramitando na Câmara de Vereadores.

A ONG participou de algumas conversas durante o planejamento destas ações, entretanto vê que alguns detalhes do Projeto de Lei precisam ser melhor discutidos e também que esta é a oportunidade de iniciarmos um amplo debate sobre o assunto, afinal de contas todos temos direitos e deveres, Poder Público e cidadãos. Esta é a hora de debater uma legislação mais abrangente sobre o assunto.

A Mesa Diretora da Câmara, numa demonstração de comprometimento com os assuntos que afetam a comunidade em geral, teve a iniciativa de abrir o debate agendando uma reunião para o dia 14 de março, segunda-feira, às 19:00h. Toda a comunidade está convidada e se fazer presente e ser agente de mudança desta realidade que há anos persiste: animais nas ruas, doentes, abandonados.

Não podemos nos esquecer que o assunto vai muito além da questão do bem-estar animal, passa pela Saúde Pública e demais questões que se desdobram por conta do convívio dos humanos com animais. Lembrando sempre que para termos uma sociedade harmoniosa todos seus membros devem estar bem, sejam eles humanos ou não humanos.

Fica aqui o convite da ONG Amigos dos Animais para que esta oportunidade não seja perdida. Estamos há anos lutando por políticas públicas no tocante à causa animal. Agora é a hora de debatê-las!

PS - o desafio do debate sobre o assunto será lançado para os demais municípios tão logo tenhamos um parâmetro de legislação, pois são cidades irmãs e a hegemonia na legislação pertinente faz parte do sucesso nos trabalhos futuros.

"Aubraços"

ONG Amigos dos Animais
de Joaçaba, Herval d'Oeste e Luzerna

Nenhum comentário:

Postar um comentário