28 de mar de 2011

BANCADA DO PT DE JOAÇABA RESPONDE AO PREFEITO MAMÃO

Na última edição do jornal EXPRESSO, o Prefeito Mamão atacou a oposição, culpando-a pelas dificuldades de sua gestão. Atacou a Vereadora e Presidente da Casa, Sueli Ferronatto, de nada fazer pelo município e a desafiou a elencar os recursos destinados ao município pelo governo do PT.

A Bancada do PT, formada pela Vereadora Sueli Ferronato e pelo Vereador Ademir Zanchetta, com o apoio da executiva do partido, vem a público expor aquilo que foi solicitado pelo Prefeito.

Em primeiro lugar, o PT não faz parte do governo de Joaçaba, nem da SDR ou governo do Estado. Por isso, achamos que o Prefeito foi infeliz ao fazer tal assertiva. Usou a imprensa para culpar a oposição pelo fracasso de sua administração. Dentro da filosofia do Partido, a bancada na Câmara tem feito uma oposição consciente, sem levar para o lado pessoal, nem fazendo denuncismo sem motivos, como é praxe do Prefeito.

Esclarecemos que o PT de Joaçaba, por suas lideranças, por seu ex candidato Chico Volpato e por sua Bancada Federal, muito tem feito pela cidade, pela região e pelo Estado. As obras do Partido dos Trabalhadores tem sido reconhecidas no Brasil e no mundo, por sua incessante busca de desenvolvimento aliado à justiça social. Reflexo disso, são as referencias elogiosas a seu maior líder LULA, pelo mundo afora.

O governo do PT fez mais por nossa região que todos os outros governos juntos, basta citar alguns dados:

- Nova Universidade Federal – UFFS: Situada em Chapecó, atende toda a região oeste, meio oeste, norte do Rio Grande e Sudoeste do Paraná;
- Três novos campi da UFSC, situados em Curitibanos, Araranguá e Joinvile, atendendo com isso todo o estado;
- Vinte duas Escolas Técnicas, entre elas a federalização da Escola Técnica do Vale do Rio do Peixe, em Luzerna; haviam oito no estado;-
- 14 Unidades de Pronto Atendimento 24 horas;
- 75 Unidades Básicas de Saúde; 
- 53 Centros de Educação Infantil;
- 63 ônibus escolares;
- Revitalização da BR 282, com a duplicação nas zonas urbanas;
- Trevo da HISA/WEG;

O resultado de tudo isso é sentido pela população da região e do estado.

Além disso, citamos a seguir os dados relativos aos recursos destinados ao município de Joaçaba no governo do PT, aí incluídos os recursos destinados por convênios e emendas parlamentares e excluídos os recursos destinados por transferência obrigatória, para que o Prefeito e os Joaçabenses comparem com a gestão PSDB/DEM.

São projetos aprovados e liberados por emenda pelos parlamentares da base do governo, especialmente pelos deputados do PT e os recursos são destinados à Prefeitura para execução das obras.

Dados constantes do Portal de Transparência do Governo Federal, onde qualquer cidadão pode acessar: www.portaltransparencia.gov.br


Vereadora Sueli Ferronato
Presidente Câmara de Vereadores

Vereador Ademir Zanchetta
Presidente PT Joaçaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário