29 de mar de 2011

Unoesc abre processo seletivo para concessão de bolsas integrais

Nesta sexta-feira (25), a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) abriu o processo seletivo de concessão de bolsas de estudo integrais custeadas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (Fundosocial) do Estado de Santa Catarina. São bolsas para turmas iniciais do primeiro semestre de 2011 com ociosidade de vagas, em que o Estado se responsabiliza pelo custeio de 30% do valor da mensalidade e a Unoesc se responsabiliza pelos outros 70% a título de gratuidade.

 

Ao total, são 340 vagas em 23 cursos oferecidos nos Campi de Joaçaba, Videira, Xanxerê e São Miguel do Oeste e na Unidade de Chapecó, conforme a tabela ao final. As inscrições poderão ser feitas a partir de hoje e até o dia 5 de abril, mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição – disponível no Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) de cada Campus ou Unidade de Chapecó e também no site da Unoesc, no link em que pode ser encontrado o Edital nº 13/UNOESC-R/2011, que rege o processo seletivo (http://unoesc.edu.br/unoesc/publicacoes-legais/edital/edital-n-13unoesc-r2011) – e apresentação do histórico escolar do Ensino Médio e da documentação que comprove que o candidato se encaixa no público-alvo das bolsas de estudo.

As principais exigências para esse enquadramento são: ser brasileiro, ainda não portar diploma de curso superior, apresentar incapacidade de pagamento de seus estudos e renda bruta familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo (o que equivale a R$ 817,50), ter cursado o ensino médio em Santa Catarina e em instituição de ensino pública ou em instituição privada na condição de aluno bolsista integral, não ter vínculo acadêmico com a Unoesc neste semestre, não receber outra modalidade de bolsa no período da vigência da bolsa do Fundosocial.

A seleção dos candidatos inscritos neste processo seletivo considerará a média aritmética entre as notas obtidas pelo candidato em todo o Ensino Médio conforme constar no histórico escolar. Nos casos em que o histórico escolar apresenta conceitos ao invés de notas, o candidato deverá apresentar a declaração da escola com especificação do sistema de avaliação que indique a escala de conceitos.

O resultado do processo seletivo será publicado no dia 11 de abril no site da Unoesc. O candidato aprovado deverá se dirigir ao SAE de cada Campus ou Unidade no dia 12 ou 13 seguintes, para o encaminhamento da matrícula.

Mais informações devem ser buscadas no edital já mencionado. Anexo a esse documento, além da ficha de inscrição é possível encontrar também modelos para as declarações que poderão ser necessárias para a comprovação da situação socioeconômica do candidato.

PS - se quiser o edital deixa o email nos comentários...

CAMPUS DE JOAÇABA
Artes Cênicas 20
Ciências Biológicas 15
Comunicação Social 15
Pedagogia 25
Psicologia 05
 
Administração - Capinzal 10
Letras – Capinzal 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário