14 de abr de 2011

Lançada Campanha "Quem dá esmola não dá futuro"

Joaçaba, 13.04.11 - Os municípios de Joaçaba e Herval d’Oeste lançam a Campanha Quem dá esmola não dá Futuro e se unem para combater a mendicância nas duas cidades
 
Durante esta tarde foi lançada oficialmente a campanha “Quem dá esmola não dá futuro”. O evento que foi realizado na Praça Dr. Brazílio Celestino de Oliveira reuniu autoridades e a população em geral para alertar sobre os problemas sociais que giram em torno do ato de pedir esmola, principalmente quando esta envolve crianças.

A campanha que já ganhou forma nas ruas das duas cidades, através das placas informativas, servirá de auxílio aos projetos sociais existentes. “Na maioria das vezes existe um adulto por detrás da criança que está pedindo nas ruas. Temos vários projetos sociais para encaminhar esses menores, ou seja, vamos aliar o combate à mendicância com os diversos projetos nossos”, enfatiza Waldemar Ronssen Junior, Secretário de Ação Social de Joaçaba.

O projeto está sendo desenvolvido pela Rede de Proteção Social
em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Conselhos Tutelares de Joaçaba Herval d’Oeste e também com o Ministério Público. “Nossa intenção é erradicar de uma vez a mendicância nos dois municípios. Temos o conhecimento que é um processo demorado, mas devemos começar alertando aqueles que têm o hábito de dar dinheiro aos pedintes”, expõe Waldemar.

As pessoas que presenciarem cenas de mendicância podem efetuar
sua denúncia através dos telefones 3522 2830 ou 3521 1957 em Joaçaba. Já em Herval d’Oeste os números são 3554 2425 ou 3554 2324. 

Texto: Paulo Afonso (Assessor de Comunicação da PMJ)
Foto da internet (não sei o autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário