12 de mai de 2011

18 de maio - Dia do Branco pela não violência - CREAS Joaçaba/SC

O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Joaçaba, através da Secretaria de Ação Social da Prefeitura, que atende pessoas que tiveram direitos violados e vítimas de violência, está preparando a campanha de prevenção para marcar o Dia Nacional de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Dia 18 de Maio, próxima quarta-feira, foi instituído pela lei Federal nº 9.970, foi escolhido em razão do crime Araceli, (Saiba mais: http://www.diganaoaerotiz...-da-violencia/) em que uma menina de oito anos foi cruelmente assassinada, após ter sido estuprada e drogada em Vitória, no Espírito Santo.

Segundo Rozane Martins Schmautz, Coordenadora CREAS, neste ano toda a sociedade está sendo convidada a sair as ruas usando roupas brancas, em sinal de mobilização e repúdio a tantos atos cometidos contra as crianças e adolescentes.

“Através da Secretaria de Ação Social, o CREAS tem a intenção de destacar esta data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar desta campanha de prevenção da violência contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Esse dia é para lembrar o passado, dia de assumir um compromisso com uma sociedade mais humana, fraterna, justa. Dia de arregaçar as mangas e trabalhar no presente para colher frutos de PAZ no futuro”. Explica.
Rozane complementa que a mobilização depende do apoio da comunidade.

“Chamamos a atenção da sociedade joaçabense para que neste dia 18 de maio se vista de branco, coloque na janela de sua casa, de sua escola, de sua empresa, um pano branco. Coloque em seu carro uma fita branca. Coloque na porta de seu estabelecimento comercial balões brancos”.

Mateada Pela Vida

Outro evento para marcar a data acontecerá no dia 22, domingo. Será a IV Mateada Pela Vida de Joaçaba. No dia acontecerá a distribuição de panfletos alusivos a data, piscina de bolinhas, cama elástica, futebol de sabão, touro mecânico e oficina de artes para as crianças, entre outras atrações.
A programação será das 14h às 18h, na Praça Adolfo Konder.

Sua empresa, entidade, escola, ou comunidade vai participar do Dia Branco? Confirme aqui, ou no e-mail: jornalismo@ederluiz.com. Criaremos um álbum de fotos especial no dia e daremos destaque a quem participar aqui no ederluiz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário