31 de mai de 2011

Deputado Pedro Uczai cobra respeito ao PT de Joaçaba

O deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) visitou os municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste, Catanduvas, Erval Velho e Campos Novos, no dia 27.05, para conversar com lideranças do partido e também para apoiar a greve dos professores. Uczai lamenta a proposta que o governo do Estado enviou ao magistério. “O governo deve respeitar os trabalhadores da educação. Essa proposta é um incentivo para que ninguém mais se especialize em sua área. Piso é piso e teto é teto. No entanto, o governo está dizendo que piso é teto”, argumenta.

Deputado ouviu também os pedidos de recursos das demandas dos municípios, onde se reuniu com as lideranças do partido em Herval d’Oeste, município onde o PT tem vice-prefeito e ocupa duas secretarias na administração municipal. O deputado colocou o seu mandato a disposição dos municípios para apresentarem as suas demandas.

Ao final do dia, Uczai defendeu o PT de Joaçaba que vem recebendo ataques do Prefeito Rafael Laske. O deputado se solidarizou com o Presidente do Partido, vereador Ademir Zanchetta, e pediu mais respeito ao PT de Joaçaba. “Em toda a minha vida pública nunca presenciei algo assim, onde um partido democraticamente e sem ofensas faz um jornal para entregar a população, o que é legítimo e de direito, tem um militante preso pelas mãos do Prefeito da cidade. No jornal não há nenhuma ofensa contra o Prefeito, caso se sinta ofendido, procure os meios democráticos e não cometa crimes. Estou solidário ao PT de Joaçaba e se fizer outros jornais vou ajudar a entregar na cidade, pois estamos em plena democracia e a ditadura precisa ser abolida da vida pública. O Prefeito Rafael Laske desrespeitou a constituição e os direitos de livre expressão das pessoas e dos partidos. Prender uma pessoa e levá-la com o carro público para a delegacia é um crime sem precedentes para a democracia” destaca Uczai.

Vanduir Matias Deters
Assessor Parlamentar - Dep. Federal Pedro Uczai (PT-SC)
[49] 9950-1314 / 9113-1413
vanduirpt@gmail.com / www.uniblog.com.br/vanduir/

Nenhum comentário:

Postar um comentário