15 de set de 2011

19 de Setembro - peça teatral para a reflexão sobre a violência sexual contra a criança e o adolescente



O CREAS, através da Secretaria de Ação Social de Joaçaba,   está organizando a programação especial do mês de setembro, já que dia 24 foi instituído por lei como o “DIA ESTADUAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES”. Neste ano, Joaçaba se propõe a ampliar as atividades de mobilização e prevenção, com palestras nas escolas durante o mês todo e no dia 19 de setembro, o Grupo de teatro Dueto Produções de Erechim/RS,  apresentará os espetáculos “Histórias de Ser Criança e Memórias de Nina”, no Teatro Alfredo Sigwalt, em cinco sessões dirigidas as crianças, adolescentes, pais e professores.

RELEASE:

Histórias de Ser Criança traz ao palco duas histórias que tematizam a infância, o direito de brincar e de “ser criança” com todo o significado que essa expressão possui. Na primeira história, um menino vive algumas confusões por viver “no mundo da lua”, como dizem os adultos que o rodeiam. Na segunda, outro menino que é cheio de idéias e entusiasmo, não é compreendido pela mãe e numa vida de conflitos, numa verdadeira guerra dentro de casa, o menino começa a querer trocar de mãe.

O espetáculo Memórias de Nina é poético e encantador, e ao mesmo tempo, transmite uma mensagem forte e crítica sobre a violência e abuso sexual com as crianças. A atriz tem um ótimo domínio de platéia, muita simpática e canta muito bem. Um espetáculo que certamente irá encantar muitas platéias. Com uma direção inteligente, propõe um espetáculo muito bem sintonizado, interligando a música, o cenário e figurinos...
Acompanhe os horários das apresentações, no Teatro Alfredo Sigwalt, no dia 19/09/2011:
09h – Histórias de Ser Criança (crianças  de 06 a 10 anos)
10h15min – Memórias de Nina (adolescentes, jovens, pais, professores...)
14h – Histórias de Ser Criança (crianças  de 06 a 10 anos)
15h30min – Memórias de Nina (adolescentes, jovens, pais, professores...)
19h30min – Memórias de Nina (adolescentes, jovens, pais, professores...)
INGRESSO: 1k de alimento não perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário