8 de dez de 2011

SANTUR E A DIVULGAÇÃO SEXUALIZADA DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Estou em Brasília, numa Conferência, mas passando um constrangimento danado por conta de uma bolsa distribuída no stand do Estado de Santa Catarina onde aparece a imagem de parte do corpo de uma mulher com os dizeres "Descubra Santa Catarina".

Alguns delegados de outros estados estão "me sacaneando" dizendo que vão direto para Santa Catarina, a gente ri, a piada é boa, mas no fundo o vergonha é maior.

Vejo em todo lugar campanhas contra o turismo sexual, o Brasil está lutando para deixar de ser destino deste tipo gente. Parece que nosso Estado resolveu aproveitar este "nicho de mercado"...

Fiquei com nojo. Santa Catarina tem muito mais a oferecer do que um "pedaço de carne"!!

Com a palavra nossas representantes na ALESC...


4 comentários:

  1. que nada, Bete... vc vê chifre em cabeça de cavalo... a moça da foto chama-se 'Santa Catarina' e a frase da Santur só manda vc 'descobrir' ela... até pq de sainha ainda não fica tão atraente pra esses nojentos... era só o que me faltava mesmo... (parabéns novamente bete... só vc mesma pra perceber essas 'sutilezas'... admiro cada dia mais!)

    ResponderExcluir
  2. Pessimo. A mulher é tratada em tal grau como objeto que é uma bolsa, onde a alça está ali, voce fica circulando por ai com um meio torso, a mulher nao tem rosto, nao tem personalidade... apenas a metade de baixo. Bunda, pernas. Se a combinaçao da frase e da figura ja nao fosse suficientemente vergonhosa, já decadas combatendo este tipo de propaganda...E SC saiu com esta perola. Vergonha de ser representada assim pelo meu Estado. E depois dizem que isso é coisa de Sudeste e Nordeste. Pois bem.. quem é o responsavel por isso?

    ResponderExcluir
  3. E nao tem nada que nos possamos fazer? Acredito em açoes coletivas, e conseguimos tirar do ar aquela progapaganda sexista da Gisele Bunchen, nao?
    Quando pensamos que avançamos um passo, parece que regredimos dois....

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi a tal propaganda da loira na TV (mas tb quase nem vejo TV)... NO caso aí em janeiro vou atrás da Luciane Carminatti e da Angela Albino para ver se fazem algo lá por fevereiro... (o verão já estará a toda e o povo levando esta bolsa pra suas casa... AFF)

    ResponderExcluir