18 de jan de 2012

22/01 em Joaçaba/SC - CÃORREATA PELOS ANIMAIS - CRUELDADE NUNCA MAIS!

Ultimamente estamos sendo bombardeados com notícias de crueldades contra animais, são fatos que nos deixam indignados tanto pelo absurdo da violência quanto pela impunidade que se instalou ou por conta de autoridades que não dão a devida importância aos fatos ou por causa da lei ser muito branda e os criminosos sempre se sentirem à vontade para cometer estes atos abomináveis. 

Na verdade não está havendo um aumento no número de casos de violência contra animais, apenas a sociedade em geral está percebendo que isso não é aceitável. Coisas que antes permaneciam nas rodas de conversas dos protetores de animais hoje inundam as redes sociais e causam comoção. Isso é bom! Faz quem que este tema seja debatido e a busca por uma solução não seja apenas a luta de poucos abnegados da causa animal.

Tamanha tem sido a comoção social que se instituiu o dia 22 de janeiro (domingo) para um movimento nacional contra a crueldade contra animais e pela revisão das leis que os protegem, bem como um alerta às autoridades lembrando que, mesmo brandas, estas leis existem e devem ser observadas.

Em Joaçaba e Herval d’Oeste a Manifestação acontecerá em forma de carreata, onde serão percorridos algumas ruas e bairros. Concentração será às 15:00hs na Rua Tiradentes (Joaçaba). Pedimos que todos usem branco e um laço preto; ou camisetas com motivos ligados aos animais ou à Paz. Decorar o carro e fazer bandeiras também é legal!

REIVINDICAÇÃO: PENALIZAÇÃO CORRETA E EFETIVA PARA QUEM COMETE CRUELDADES E MAUS TRATOS AOS ANIMAIS! OS ANIMAIS PEDEM JUSTIÇA! A lei atual é branda e não pune devidamente quem comete crimes contra animais. Esta manifestação é o início de uma série de ações para uma penalização correta contra a crueldade aos animais.

OBS - Os animais não deverão ser levados à manifestação - a menos que seu Pet seja acostumado ao tumulto, senão será você quem estará maltratando seu amigo...

Página do Evento no Facebook: http://www.facebook.com/events/172469499521377/

Página oficial do Evento Nacional: http://www.crueldadenuncamais.com.br/.

Bete Vieira 
Presidente da ONG Amigos dos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário