26 de jan de 2012

Abrigo para animais - Laguna/SC está provando que não é a solução (denúncia)

Estamos às voltas com o debate sobre os animais. Crueldade, abandono, falta de políticas públicas... Novamente alguns "experts" levantam a questão de se criar um Abrigo em Joaçaba e região.

Nós que colocamos a mão na massa, debatemos e estudamos muito o assunto sabemos que esta é a solução escolhida antigamente, mas que hoje se mostra onerosa e ineficaz.

A solução passa por políticas públicas de castração e posse responsável. Pode não resolver o problema da noite para o dia, mas a longo prazo esta questão deixa de ser "problema" e passa ser apenas mais um item nas agendas de trabalho dos gestores públicos.

Ou os "entendidos" estão ventilando a hipótese de extermínio? Solução desumana, ineficaz e onerosa. 

Se você castra dois... Se você não castrar terá que abrigar (e assassinar, né?) os que seguem abaixo da pirâmide:



Laguna/SC possui um Canil Municipal e temos notícias de que é uma vergonha o que acontece lá.  Segue o e-mail que me foi encaminhado. Fora originariamente enviado aos Deputados Estaduais de SC e à Presidência da República: 

[No perfil da SOLPRA Laguna vocês podem obter mais informações.]

"BOM DIA SRs Parlamentares do nosso Estado de Santa Catarina:

Venho através deste lhes repassar o meu objetivo com o mundo, e como deixarei ele para o futuro, por isso a minha preocupação começa com a minha cidade, mas como os políticos da minha cidade se fazem indiferentes, apelei para a Exc Presidenta da República, logo encaminho e email enviado aos Srs Deputados Estaduais de Santa Catarina.

Não pensem somente no retorno finaceiro, pensem no bem para estes animais que foram trancados, maltratados, e chacinados sem direito de escolha.

Assim como Laguna, todas as cidades de Santa Catarina precisam de ajuda para os animais de rua, ninguém gostaria que eles estivessem lá, mas eles estão, e a nossa missão como sociedade que somos, e como "racionais" é cuidar deles, alimenta-los e evitar que o mal os aconteça, por que somos guardiões do mundo. Mas nem todo mundo tem verba pra isso, por isso os centros de zoonoses existem, desde que não sirvam de desvio de verba como o que acontece com o canil de Laguna.

Olhem por nós OS ANIMAIS, sou protetora e sinto como esses animais se sentem, ele não se drogam, não são alcoólatras, não se prostituem, não roubam, não assissinam, nem são corruptos. Só tem sentimentos bons anos oferecer, e estão sofrendo como todos os que eu disse NÃO anteriormente deveriam estar no lugar deles.
Se os Srs olham para as nossas cidades, com certeza viram as entrevistas nos jornais locais, regionais, e agora nacionais. Só falta os Srs olharem para nosso apelos.
Grata desde já pela atenção.
Segue minhas humildes palavras a Exc Presidenta Dilma.
E faço as mesmas aos Srs Deputados.

"BOM DIA Exc. Presidenta da Republica do nosso BRASIL! Primeiro quero começar a elogiar o Brasil, um país lindo de viver. Pobre de empregos e oportunidades, e rico de natureza e qualidade de vida (isso se a pessoa não quiser ser milionário, vive-se muitissimo bem! E quem disse que precisa ser milionário pra viver?!). Sou uma pessoa simples, que vivo com muito pouco, não sou deslumbrada por dinheiro e nem sempre o que chama atenção aos meus olhos me atrai. Gosto de simplicidade, e por ter uma \vida simples\, sei que a felicidade vem de dentro, coisas materiais nos satisfazem os olhos, por que o vazio vem de dentro... Me preocupo com o mundo que vivo, mas ao contrário da maioria dos mortais não me preocupo com o mundo, me preocupo com as pessoas que estão no mundo! Amo a natureza, e preservo todo o tipo de vida, não faz parte da minha educação e sim do estilo de vida que escolhi pra mim (educação vem de berço, mas também se adquire se tiver força de vontade). 

Por isso Exc. Presidenta Dilma venho através desta mensagem lhe implorar que parem de olhar para natureza com interesses financeiros, vejam que nossos animais e nossas florestas estão se acabando. Temos o exemplo do que acontece com os animais de rua que são abandonados e torturados pelo homem, e nós não temos direito de fazer isso, por que DEUS nos deu como missão preservar o que ELE criou. E esses animais que tem tanto direito a vida como nós Exc. Presidenta, não recebem auxilio gás, bolsa família, nem cesta básica, nem tem Prouni. Eles definham pelas ruas da nossas cidades, qdo não são chacinados como o caso hediondo que aconteceu em Laguna. 

Por favor Exc. Presidenta, não esqueça de DEUS, parem de deixar ELE em segundo lugar trocando pela sua política, lhe imploro??!! Olhe pelos animais eles estão muito mais próximos do SENHOR do que nós humanos frios e calculistas. Ajude-nos a prender esses assassinos de seres inocentes, que não estão lhes dando o direito a vida, e ajude todas as cidades a ensinarem a preservar a natureza, tenho certeza que a minha geração e as demais que estão por vir, preferem mil vezes ver animais preservados do que a devastação que se alastra em progresso da ganância do homem. 

Estamos sendo massacrados pelos ideais de pessoas que tem poder publico, estamos vendo nossos animais sendo mortos e castigados sem ter o porquê!? O prefeito da nossa cidade, a secretária da saúde e a veterinária da nossa cidade são más, é só a EXc. Presidenta ver as notícias a respeito, e tenho certeza que em todas as cidades do nosso País acontece essa desgraça... É revoltante, triste, humilhante, e sofredora a nossa luta pelos animais e pela natureza. Mas, não vamos desistir por que sabemos que DEUS está do nosso lado, que cedo ou tarde a justiça DIVINA será feita pra quem quer que seja... 

Só peço que com seu cargo, e seu poder de decisão a Exc Presidenta faça algo por esses animais. Desde já, muito obrigada! E QUE DEUS LHE ABENÇOE NAS SUAS ESCOLHAS, por que para aqueles que fazem mal a qualquer coisa que DEUS criou eu desejo com toda minha força que tenha o que eles merecem! "

Assina: Carolina Alberti





(carcaças de animais assassinados )

Um comentário:

  1. Obrigada ao Boteco da Bete por sua espontaneadade em ajudar os animais aqui de Laguna. Essa carta foi enviada final do ano passado. Sendo que em visita ao mesmo canil municipal esta semana, e veterinário que agora se encontra em exercício afirmou, que todos os mais de 50 cães q lá estão serão EXTERMINADOS em breve. Cães estes saudáveis e tratados pela ONG SOLPRA e pela comunidade, e a maioria deles foram arrecolhidos neste início de ano por veterinário que desconhece o trabalho da SOLPRA, e afirmando qdo fora questionado pelas voluntárias, que não existem cães comunitários. MONSTRO, e isso tem q acabar!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir