20 de jan de 2012

Em Água Doce/SC a moda agora é derrubar árvores para construir chafariz?

Em tempos de escassez de recursos públicos para obras essenciais e em tempos de combate à epidemia da Dengue construir um chafariz não é a melhor das decisões... 
Quanto vai custar a construção e manutenção do "monumento"? Ou vão deixar que logo vire o mais novo foco de Dengue da região? Não há nenhuma outra necessidade no município que demande desta quantia? Quantas árvores foram derrubadas?
Segue a manifestação de um Vereador do Município:

Água Doce – Regredimos
Peço desculpas, peço compreensão a qualquer falha ou falta de suficiente evolução no meu vocabulário ou meu pensamento, mas, das atrocidades e dos erros políticos recentes, nem o purgatório vai ser o suficiente para a Prefeita se desculpar com Água Doce.
Um amigo meu de Água Doce me contou que recentemente, numa livraria em Florianópolis, comprou o livro “European Garden Design com 489 páginas que contam sobre os melhores jardins da Europa. O fez, diz, para ver o que pode melhorar em seu jardim na sua casa, a fim de melhorar o ambiente e colaborar para melhorar com o visual da Cidade.
No mesmo instante a Prefeitura fecha de tapume preto a praça da cidade para esconder a vergonha. Derruba árvores e como é natural não tem nada escrito e assinado, mas dizem que vão arrancar as pedras portuguesas da calçadinha e colocar “peiver”.
Ninguém esclarece, ninguém define, muito menos assinam. Dizem que vão gastar 650 mil reais e o resultado é tão duvidoso quanto os últimos três mandados de administração.
Poderiam ser construídas outras tantas praças, o que a cidade oferece essa condição em vários locais. No entanto uma coisa interessante a Prefeitura conseguiu: me confundir; e não é fácil conseguir esse resultado. Hoje eu não sei se o que falta é inteligência da Administração, se perdeu a noção do ridículo, ou se é só uma questão de negócio e lucro. Prefeita, leia mais, se informe, viaje e observe.
No meu site faço várias comparações do que poderia ser feito com tanto dinheiro que melhor serviriam o Município.
O PMDB já fez, em Água Doce, oposição a pessoas, políticos, que desfrutavam de uma nobreza e uma inteligência pessoal que diante da realidade atual me faz ter ressentimento de tê-los atacados.
Se estamos na mão da escória intelectual e cultural, paciência. O planeta evoluiu nos últimos 4 bilhões de anos e não vamos querer resolver tudo em 4 anos aqui.
A questão é simples, na guerra se perde ao avançar na hora imprópria e se ganha ao recuar e se recompor na hora certa.
Prefeita, se tem um pouco de sensibilidade, recue no projeto da praça e se não quiser ouvir a oposição, ouça os que já apoiaram o seu grupo político e já estão passando vergonha.


Assina: Helioberto Marcel Ramos - "Fino"
Este material foi publicado no Jornal Cidadela de 20/01/2012
Publicação autorizada pelo autor.

2 comentários:

  1. É claro que com a construção de um chafariz em Água Doce, alguem terá que se responsabilizar pelo cuidado e manutenção do mesmo, não é? Todo mundo acha muito bonito o chafariz de nossa cidade vizinha, Treze Tílias, e eu nunca ouvi falar que alçguém tivesse contraído dengue por lá!! Vamos lá pessoal... deixem de ser cabeça dura e vamos nos modernizar!! MODERNIZAR É O QUE HÁ!!!!

    ResponderExcluir
  2. "lado negro"... faz todo o sentido...

    ResponderExcluir