25 de fev de 2012

Coletivo Nefelibata - Para o alto e avante!

Por Rodrigo Bernardi 

A quarta reunião do Coletivo Nefelibata (16/02), realizada no Bar Oka, contou com um tempero especial. Além do clima ter favorecido una birra, tudo correu conforme o esperado. Na companhia de Bete Vieira, Daniela Lima, Elaine Vicente, Lori Camargo, Silvio Duarte e Zeca Arbugeri, delineamos o próximo encontro que acontecerá no dia 18/03, das 10h00 às 17h00, na Vila Kennedy, em Luzerna. Na ocasião, além do nosso bate papo, teremos um almoço e música pra balançar o esqueleto. Estamos ainda fechando outras atividades para compor nossa programação. É importante lembrar que nesse encontro estaremos arrecadando utensílios para animais domésticos que serão redistribuídos pela ONG Amigo dos Animais.

Na primeira parte foi proposto uma dinâmica com a finalidade de elaborarmos alguns conceitos sobre o termo “coletivo”. Para isso, foi determinado que em sessenta segundos os participantes escrevessem palavras que se relacionem com este termo. Em seguida, foi sugerido que elaborassem frases. No fim, cada um levou para casa a tarefa de desenvolver um parágrafo sobre as noções de coletividade. Com esse material, a artista plástica Daniela Lima (Daniela Cravo e Canela no universo facebookiano), produzirá um painel que estará exposto em nosso próximo encontro (18/03).

A segunda parte foi dedicada a dois assuntos presentes na comunidade de Joaçaba, no Facebook: a Cãorreata, nome popular para a manifestação contra os maus tratos aos animais e o centenário de Joaçaba (2017), tema do pesquisador e historiador, Lori Camargo. Segundo ele, “o interesse em escrever sobre este tema se deu a partir de uma Tese de Mestrado do professor Rogério Bilibio, ‘Joaçaba e a perda da condição de Capital do Oeste catarinense; a apreensão de representantes do Grupo Dirigente’”.

No fim, ficou decidido que em cada reunião faremos indicações de textos sobre arte, sustentabilidade e entretenimento. A dica da semana foi: um artigo sobre o centenário de Nelson Rodrigues e uma entrevista com ator e diretor Selton Mello sobre sua maneira sedutora de cativar o elenco no set de gravação. Ambos, na edição do mês de janeiro da Revista Bravo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário