25 de fev de 2012

Um desabafo sobre o Carnaval de Joaçaba/SC (deste ano):


Bom galera, é incontestável que economicamente o Carnaval é importante pra Joaçaba, mas mais que isso, é a vitrine de Joaçaba e faz parte da nossa cultura. Muita gente é contra e tem todo o direito. Eu já fui contra e já falei muito mal também, mas mudei de ideia e todos tem esse direito. Hoje, eu trabalho em prol da Aliança Escola de Samba, vejo famílias trabalhando no barracão, crianças desfilando e participando de projetos sociais. Pra quem fala que o dinheiro do carnaval deveria ser investido em outras coisas, primeiro estude a lei Rouanet depois fale comigo. Enfim, não quero discutir com quem não apoia o carnaval, e repito, todos tem esse direito. Quero falar sobre o carnaval.

Primeiro quero dizer que acho o resultado das duas primeiras escolas aceitável, não fiquei contente mas aceito o resultado. A Aceres ValeSamba fez um desfile lindo, encantador que mexeu com quem estava na arquibancada. Do mesmo jeito a Aliança foi perfeita, com fantasias e alegorias lindas! Com componentes que amam a escola, com Harmonia e Evolução perfeitas. Alguém se arrisca dizer que se a Aliança tivesse ganho seria uma surpresa? Alguém se arrisca dizer que o desfile da Aliança não foi perfeito? Não conheço os jurados, nem ao menos os vi! Não me importa o que eles acham, não me importo. Eu sei o que nós da Aliança passamos pra por aquela escola, suas 17 alas, 6 alegorias e 1300 componentes na avenida, e me desculpem, mas nosso desfile foi de tirar o chapéu. Só de lembrar de ver a escola na avenida eu sorrio, porque nós fizemos o nosso melhor, e com certeza as 20 e tantas mil pessoas que estavam na avenida são testemunhas disso. A torcida Azul e Branco parabéns, pois sei que sofreram tanto quanto nós pra por sua escola na avenida. Pra torcida Verde e Branco, ao contrário do que dizem, não estamos desanimados, isso nem faz parte do nosso vocabulário. Estamos MOTIVADOS, pra trabalhar ainda mais, pra por uma escola MAGNÍFICA como sempre na Avenida em 2013! Vamo lá nação Verde e Branco, 2013 é nosso!

A nota triste vai para o resultado da Unidos Do Herval que é o único que eu discordo totalmente! A Aliança não ter ganho eu até aceito, pq a Vale tbem entrou muito bem! Mas com a Unidos foi palhaçada! No sábado eu pensei comigo mesmo, se a Unidos ganhar eu não me surpreendo nem um pouco! Mas o que foi aquele resultado? A Unidos evoluiu muito esse ano, assim como a Vale e a Aliança foi muito bem no desfile, linda, encantadora cativante! O que foi aquele resultado? E o que é isso, um jurado que nem ao menos sabe quantas alas tem a escola que ele julga? E outro que nem ao menos sabe os critérios que tem que julgar? PALHAÇADA! FALTA DE RESPEITO com todos os que trabalharam durante um ano pra por a Unidos na Avenida! VERGONHA!

Esses dias a Bete Vieira disse que a Unidos deveria fazer um desfile independente em Herval D'Oeste e botar um trio elétrico na rua! E se continuar assim apoio totalmente essa ideia. Eu tenho amigos do peito que trabalharam pela Unidos esse ano, e fico muito magoado por elas, Francini Silva e Karen Drey !

E nós que trabalhamos por um carnaval maravilhoso que Joaçaba merece, temos que deixar nossos pavilhões de lado e em primeiro lugar, lutar por um carnaval igual pra todos, que é algo que não esta acontecendo!

Eu teria muito mais pra falar, mas com esse tanto de texto ninguém vai ler mesmo :S

Esse é um resumo do meu desabafo !

**********************************************************************************

Abro um parênteses para transcrever o que foi o que eu comentei:

Não estou dando conta de ler tanta coisa sobre o Carnaval (o Tico e o Teco não estão colaborando), mas eu vou dar uma sugestão:

Que tal o prefeito de HO articular um grande carnaval com um trio elétrico bem bacana feito pelo povo da Unidos do Herval e inovar nesta lenga-lenga de Carnaval de Joaçaba?

Que tal alguém chutar o pau da barraca e lançar um novo evento?

E de lambuja se livra desta LIESJHO... E Herval começa a protagonizar algo!

Vejam a Bahia o fervo que é!!!!

Um comentário:

  1. O único comentário que posso deixar como ex morador de Herval d'Oeste é o seguinte: O Marketing é feito para " Carnaval de Joaçaba" então por mais que a Unidos do Herval evolua existe sim uma máfia que não deixa o título do carnaval ir para Herval d'Oeste, e na minha opinião já acho palhaçada as cidades de Joaçaba, Herval d'Oeste e Luzerna serem separadas, podiam unir tudo e fazer um município próspero...

    ResponderExcluir