25 de abr de 2012

"Quero agradecer a Prefeitura de Joaçaba pelo patrocínio das camisetas..."


Há algumas semanas atrás eu participei, na equipe de apoio, da Gincana das Mulheres Agricultoras que aconteceu na Linha Abatti. Foi tudo muito bacana, me surpreendi com a organização e a participação da mulherada (e de alguns amigos homens) nos jogos e brincadeiras. Foi muito legal!

Reparei que um único grupo de mulheres (incluindo crianças) estava uniformizado, usava uma bonita camiseta rosa com um lindo laço vermelho nas costas. A pulga saltou atrás da minha orelha quando percebi a logomarca da Prefeitura de Joaçaba. Aquilo me intrigou o dia todo, mas como não sabia o porquê de ter sido colocado nem me mexi. Bem que podia ser uma homenagem à excelente gestão junto aos agricultores do município, né?! [acho brabo hehe]

No final do evento, na hora da premiação, ouço a frase "eu queria agradecer a Prefeitura de Joaçaba pelo patrocínio das camisetas". WHAT??? Como assim? Como, em ano eleitoral, uma Prefeitura patrocina camisetas para uma gincana? Saí remoendo... Podia ser advinda de alguma subvenção, sei lá... Mas que ficou muito esquisito aquilo...

Daí um passarinho muito do fofoqueiro [esta espécie está longe da extinção aqui pelas nossas paragens] me contou que o dinheiro para as camisetas havia saído dos cofres da Secretaria da Saúde... WHAT??? Como assim?? Por que isso?? Losartana não tem, aliás, está faltando de tudo nas farmácias dos postinhos!! Como para o patrocínio de camisetas as coisas acontecem??

Não vou sair por aí investigando e indo atrás de provas, postei aqui o que me contaram, fica aberto o espaço para a resposta [caso seja provado que o tal patrocínio se deu de forma legal]. Para fiscalizar existe o Ministério Público, o Conselho de Saúde e sei lá mais o quê...

Estou cansada de ver absurdo em cima de absurdo...


Manifestação da Prefeitura de Joaçaba no Grupo JOAÇABA do Facebook:
Manifestação sobre o patrocínio das camisetas.
Manifestação sobre o uso da logomarca.
Foto da moça que agradeceu o patrocínio na frente do Prefeito, que não contestou a informação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário