14 de jun de 2012

20 de junho- votação da Lei do Circo SEM Animais e Joaçaba/SC

20 de junho - hoje - 19:00hs - que será votado, na Câmara de Vereadores de Joaçaba, o Projeto de Lei 07/2012 que proíbe a exibição de animais em circos no território do Município de Joaçaba. 

Esta é uma iniciativa dos Vereadores Ademir Zanchetta (PT), Sueli Ferronatto (PT), Fabiano Piovesan (PV) e André Dalsenter (PV). São os quatro votos certos pela lei que livrará os animais deste sofrimento em nossa cidade...

Precisamos nos fazer presentes porque alguns vereadores estão discursando contra os animais! 

Mário Wolfart (DEM) já se posicionou em sessão anterior contra a lei e temos notícias que vereadores que votaram a favor da lei em 2008 (que foi vetada pelo então Prefeito Armindo Haro Netto) agora estão mudando o discurso.

Veja como foram os votos em 2008:

19/06/2008 - APROVADA A LEI QUE PROÍBE A INSTALAÇÃO DE CIRCOS COM ANIMAIS EM JOAÇABA!!!!!!

Seguem os votos:
O contra: Japão
Abstenção: Ipê Castagnaro
A favor: Fabiano, Sueli, Joventino, Delsa, Eloi, Junqueira e Atenílson

17/09/08 - Votos e posicionamento para tentar derrubar o veto:

Sueli Ferronato (PT), Delsa do Prado (PPS) e Fabiano Piovesan (PV), mantiveram suas posições no sentido de se manterem ao lado da causa animal. Independentemente de coligações políticas votaram pela derrubada do veto, demonstrando assim que os princípios que norteiam suas consciências estão acima de tudo.

Eurípedes Castagnaro (PDT) também sustentou sua posição, abstendo-se de votar, deixando assim de manifestar sua posição frente à matéria em questão.

Ricardo Tomasi (PMDB) optou pela abstenção alegando estar na suplência e não ter conhecimento da matéria em discussão. Ao final dos trabalhos, em conversa com o pessoal da ONG, apresentou sua posição de se manterem animais em circos, no mesmo sentido do Vereador Japão, que o IBAMA faça a fiscalização.

Ademar Japão Belotto (PMDB) sustentou seu voto no sentido de se manterem os animais nos circos, tecendo ácidas críticas aos trabalhos de elaboração do Projeto de Lei.

Ao que tudo indica, ambos desconhecem que o próprio IBAMA é contrário à manutenção de animais nos circos...

Atenílson Mosllinger (PRB) e Joventino de Marco (PP) não compareceram à sessão.

Elói Hoffelder (PSDB) é o Presidente da Câmara, portanto não emite seu voto, por enquanto. A ele cabe o que chamamos de "voto de Minerva", ou seja, se o Projeto de Lei for novamente rejeitado pelo Poder Executivo a ele sozinho caberá a responsabilidade de derrubá-lo ou não, quando voltar para a Câmara.

Toda a história do Projeto de Lei está no tópico CIRCO EM JOAÇABA!!!!! COM ANIMAIS!!!! do Orkut.


Percebe-se que hoje temos vereadores que estavam em 2008 - vamos esperar, no mínimo,  coerência!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário