6 de jul de 2012

Kits multimídia entregues nas escolas de Joaçaba é resultado de uma ação do Governo Federal!


Certo dia me deparei com postagens nas redes sociais e em jornais impressos sobre a entrega de kits multimídia para as escolas do município. Ontem mesmo o prefeito postou a seguinte informação no mural do seu Facebook - "Olá amig@s, ontem além do evento de oficialização do Distrito de Inovação de Joaçaba e dos primeiros recursos do Juro Zero, pela manhã, fizemos a entrega de kit’s multimídia para todas as escolas da Rede Pública Municipal de Educação. As diretoras e diretores receberam os kit’s para quase a totalidade das salas de aula em Joaçaba."

Ontem estive fazendo buscas desta matéria no Google e percebi que diversas outras prefeituras estavam entregando o mesmo material às suas escolas municipais, a diferença é que muitas das notas traziam a seguinte informação: "Esse investimento faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR), um plano do Governo Federal voltado exclusivamente para atender a rede municipal de ensino em todo o Brasil." O que foi ocultado na nota da nossa "aceçoria de imprença"...

O que é o PAR (Plano de Ações Articuladas)?

O Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), apresentado pelo Ministério da Educação em abril de 2007, colocou à disposição dos estados, municípios e Distrito Federal, instrumentos eficazes de avaliação e de implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública.

O Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, um programa estratégico do PDE, instituído pelo Decreto 6.094 de 24 de abril de 2007, inaugurou um novo regime de colaboração, conciliando a atuação dos entes federados sem lhes ferir a autonomia, envolvendo primordialmente a decisão política, a ação técnica e atendimento da demanda educacional, visando à melhoria dos indicadores educacionais. Sendo um compromisso fundado em vinte e oito diretrizes e consubstanciado em um plano de metas concretas e efetivas, compartilha competências políticas, técnicas e financeiras para a execução de programas de manutenção e desenvolvimento da educação básica. (http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=159&Itemid=235&fb_source=message)

Pois é... Coisa do PT! Do Governo Federal que vem investindo em Educação... Bacana, né? Mas uma coisa eu digo: COISA MAIS FEIA É FAZER CUMPRIMENTO COM O CHAPÉU ALHEIO!! Pelo menos fossem honestos e dissessem que se tratava de uma ação conjunta... Mas não... em ano eleitoral é praxe subir na aba alheia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário