28 de nov de 2012

PREFEITO DE JOAÇABA VETA A LEI DO CIRCO!!

Amigos protetores e simpatizantes da causa animal:

Desde março deste ano tramitou na Câmara de Vereadores de Joaçaba um Projeto de Lei que previa a proibição do uso de animais em espetáculos circenses. Houve até audiência pública onde por 58 votos a dois; o povo se posicionou pela proibição. 

Mas como sempre há intere$$e$ que falam mais alto e novamente lobby dos circenses falou mais alto: veto total! Rafael Laske [que se diz protetor de animais] não pensou duas vezes ignorar a vontade do povo em audiência pública e em abaixo assinado...

O Projeto de Lei deve voltar para a Câmara de Vereadores agora em dezembro para que seja votada a derrubada do veto. Estamos na torcida para que os vereadores tenham bom senso e levem em consideração a vontade popular e o bem estar de nossos irmãos não humanos.

Você pode ajudar se manifestando junto aos vereadores que têm o poder de dizer SIM à libertação dos animais. Faça a sua parte! 

Emails dos vereadores: 

ademirzanchetta@yahoo.com.br; dedehjba@gmail.com; eloih@celesc.com.br; fabiano@gasoxi.com.br; francisco@cmj.sc.gov.br; junqueira@cmj.sc.gov.br; mwolfart@softline.com.br; luizvastres@yahoo.com.br; sueliferronato@hotmail.com

Pode ser algo curto como:

 "Srs Vereadores de Joaçaba: Nós protetores de animais contamos com os seus votos para a derrubada do veto do PL 007/2007. Não há nada de inconstitucional na referida lei, se assim fosse tantos estados e municípios não teriam legislado neste sentido. Joaçaba só tem a ganhar entrando para o rol das cidades que respeitam os animais. O Brasil torce por isso. Os animais torcem por isso."

Obrigada a todos que ajudarem nesta luta, pois eles não podem gritar por socorro... 

Cabe a cada um de nós fazermos tudo o que for possível por nossos irmãos na Criação...


"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." -- Philip Ochoa

5 comentários:

  1. Eu acho correto o que o prefeito fez pois se fosse uma lei estadual ai sim poderia ser lei mas o que adianta Joaçaba colocar essa lei e Herval d' Oeste e Luzerna receber estes circos....Não a quem impeça esse tipo de coisa....A ONG deve fazer uma fiscalização não nos animais de circo mas sim nesses que estão na rua sem dono sofrendo e sendo perigo para a comunidade no caso dos cachorros esses sim devem ser retirados de circulação...No circo a fiscalização na rua não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara amiga do perfil fake:

      Talvez porque o Guindani e o Fiorin tiveram bom senso e deram alvarás com ressalvas...

      Quando o bom senso impera as leis são mera perfumaria.. Aliás, elas existem para cercear as más condutas.

      Excluir
    2. E quanto aos animais errantes: são de responsabilidade das Prefeituras, ONGs são colaboradores. Leu o documento redigido pelo MPSC?

      http://botecodabete.blogspot.com.br/2012/11/mpsc-envia-recomendacao-todas-as.html

      Excluir
    3. Preferiria não ter lido esse seu comentário Patricia!!!
      Você acha que os animais que estão nos circos são bem tratados? recebem carinho, atenção e tudo mais que necessitam para viver bem? Você acredita que vivendo dentro de uma jaula, andando de cidade em cidade, de baixo de sol, chuva, frio, calor, eles vivem bem???? Agora imagine você vivendo desta forma, iria gostar? iria ser feliz? Por favor né... só pq são "animais" você acha que não teem sentimentos? Eles são como nós, precisam de tudo o que precisamos para viver!!!
      E quanto aos animais nas ruas, a culpa não é deles e sim de seres humanos que da até vergonha de chama-los assim "humanos", se tivessem consciência não abandonariam animais nas ruas, castrariam seus animais de estimação para evitar novos filhotes!
      Se cada prefeito fosse consciente e fizesse sua parte, implantaria essa lei, e daqui um tempo todos as cidades vetariam a entrada de circo com animais e este viveram muito mais felizes ;)

      Excluir
  2. Atitude esperada do prefeito. Claro, pois coibir o uso de animais em espetáculos circenses não é uma prática eleitoreira. Melhor mesmo é colocar palmeiras na cidade!

    ResponderExcluir