21 de dez de 2012

Alforje e mochila prontos! O que vou levar na viagem, meninas...


Lembram que eu estava na bronca por não ter encontrado dicas do quê levar numa viagem de moto? Então... Eu me virei e fiz a minha seleção sozinha!

Saio amanhã cedo, destino certo é: Poços de Caldas (MG), Goiânia (GO) e Brasília (DF). A volta ainda não decidimos, talvez paremos em São Paulo (SP) e Curitiba (PR), mas ainda não está fechado. Devemos ficar na estrada uns dez dias no máximo.

O que separei (contando inclusive a roupa que sairei de casa):

- 01 mochila;
- 1/2 alforje;
- 01 capacete;
- 01 jaqueta;
- 01 par de tênis;
- 01 sapatilha;
- 01 chinelo;
- 01 pijama;
- 01 moletom fino;
- 01 capa de chuva;
- 01 calça de chuva;
- 02 calças jeans;
- 07 camisetas fininhas;
- 02 regatas;
- 03 calças bem molinhas;
- 04 pares de meias;
- 03 sutiãs;
- 07 calcinhas;
- 01 netbook;
- 01 máquina fotográfica;
- 01 modem (internet móvel);
- protetores solar para rosto, lábios e corpo;
- 01 creme pós sol;
- 01 rolo de papel higiênico;
- 01 toalha de banho;
- remédios de uso contínuo e outros para eventualidades (dor de cabeça, estômago);
- 01 nécessaire média com o que eu uso na minha toilette;
- dinheiro vivo, dois cartões de crédito/débito e a carteira da OAB.

Lembrando que eu vou na garupa e que a moto que vamos viajar me deixa numa situação bem confortável com relação ao vento frontal. Isso me permite usar calças fininhas e sapatos leves. Caso você não tenha essa condição, leve mais um jeans e menos calças finas (há quem leve bermuda, mas como eu me queimo muito fácil essa peça está fora de cogitação - os joelhos não podem sofrer queimaduras senão a viagem se torna um suplício).

Não levei biquíni  não entro em piscina - acho que é "sopa de gente" - mas se precisar - caso surja um rio ou uma cachoeira - compro na viagem. 

Agora eu vou fechar as "malas". Na volta digo no que acertei e no que errei :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário