18 de dez de 2012

Mulheres, motos e o machismo "nosso" de cada dia.

Não, a postagem não diz respeito à mulher pilotando moto. Esse assunto já está ultrapassado. Muitas de nós já fazem isso, e não raras as vezes melhor do que os homens. Essa discussão já está superada. Ter um pênis não melhora e nem piora no desempenho na hora de pilotar, só é mais desconfortável na hora de se sentar na moto após algum tempo de exposição ao sol: vocês, companheiros pilotos, têm "ovos fritos" hehehe

Minha bronca do dia é ver o quanto são machistas os homens que escrevem em blogs sobre motociclismo! Mulher, pra eles, não passa de uma companhia que já sai de casa incomodando, seja pela quantidade de coisa que quer levar nos alforjes, seja pelas frescuras durante a viagem.

Das duas uma: ou nunca viajaram com uma mulher de verdade ou não ouviram o que as mulheres têm pra dizer. Deduzem por si e escrevem asneiras.

Estou procurando dicas do que não pode faltar em uma viagem longa [apesar de que 4,5 ou 5 mil km não se pode chamar de uma viagem longa]. Detalhe: "o que não pode faltar", que significa que estou preocupada em levar coisa de menos! 

Vejo postagens onde os "experts" alertam os pilotos [homens, sempre, por quê?] que as mulheres precisam ser convencidas de não levar o guarda-roupas inteiro na viagem, de não levar a chapinha, o secador ultra-mega que faz tudo, o estojo de maquiagem com 50 tons de cinza [risos]...

Cadê uma postagem inteligente dizendo simplesmente o que devemos levar? Pra quê o deboche? 

Estou organizando meu lado do alforje e minha mochila. Cada um terá o mesmo espaço. Depois da viajem, na volta postarei o que levei. No que acertei e no que errei. Assim, quem sabe, eu possa ser útil às minhas amigas que amam pegar a estrada e que estão anos-luz deste esteriótipo ridículo dos blogs masculinos.

...e olha que eu vou passar o Natal e bem que deveria levar aquele "longo"... hahahaha

PS- vocês não imaginam a dificuldade que tive para encontrar uma imagem bacana! Digitem "mulher de moto" no Google e vejam do que estou falando... #Sexismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário