30 de dez de 2012

Nono dia - a decepção em Uberaba

Hoje rodamos 630 km entre Cristalina (GO) e Ribeirão Preto (SP). Em Cristalina não resisti e comprei umas pedrinhas. O Branco encontrou um pessoal de trilha - um deles dono da loja em que estávamos, daí fizemos um brick e eu levei um elefante de pedra em troca de uma Cachimbina. [OK, amanhã o Correio deve estar aberto e eu vou encaminhar o sobrepeso via PAC hehe]

Passamos por Uberaba (MG), eu queria muito ver a casa onde o Chico Xavier viveu. Queria poder fazer uma oração em um lugar que acreditava especial... Depois de encarar uma chuva daquelas de molhar os ossos no deparamos com uma espécie de loja cuja a fachada parece ter saído do PROJAC. Loja, museu, sei lá que nome deram para aquilo. Nem um bilhete dando referência de um local para a oração pura e simples.

Mas havíamos passado por um tal "Memorial Chico Xavier"... Não, obrigada. Está tudo muito católico pra mim... Só falta invetarem uma romaria. Prefiro ficar com o Chico que aprendi a respeitar, e ele não é nada parecido com aquele da imagem, todo garboso ao lado de Jesus Cristo e Alan Kardec... Fiquei triste em ver isso.

Já na estrada pegamos o lugar mais sujo que vimos neste viagem: em Itupeva - não se se MG ou SP - Churrascaria Colorado. Fuja! Nós fugimos. Se o que dava pra ver era de doer, pensa no que estava dentro da cozinha...

Entre Uberaba e Ribeirão Preto dois pedágios, mas moto passa pela direita sem pagar. Também percebi que fora da nossa região não tenho visto gasolina a mais de três reais. Aí é um roubo! Hoje fotografei a bomba: R$ 2,77 o litro.

Chegamos em Ribeirão Preto e sofremos para encontrar um hotel. Isso sem falar na enchida de saco que levamos de um policial por estarmos empurrando a moto na frente da Choperia Pinguim - isso que foi orientação de uma pessoa da cidade. Mais tarde carros e motos circulavam tranquilamente entre os turistas que paravam para fotografar a fachada do bar... Oh contrassenso!

Tomamos o dito melhor chopp de Ribeirão Preto, entramos na fila de espera e ela nunca diminui. Bati umas fotos e agora é agarrar um berço no primeiro bom hotel de verdade que pegamos porque amanhã nosso destino é Poços de Caldas. Boa noite :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário