12 de dez de 2012

Vereadores votam, neste dia 13, a derrubada do veto da Lei do Circo na cidade de Joaçaba/SC


Nesta quinta-feira, 13 de dezembro, os vereadores de Joaçaba/SC votarão a derrubada do veto do Prefeito Rafael Laske à lei que proíbe o uso de animais em espetáculos circenses naquele município - PL 007/2012.

Houve audiência pública onde foram 58 votos a favor da proibição e dois contra, mas mesmo assim a vontade popular não foi respeitada, agora cabe aos vereadores provarem que tanto eles quanto o prefeito são meros representantes do povo e, por consequência, devem  observar o que foi decidido pela maioria.

São quatro os vereadores proponentes da matéria: Sueli Ferronato, Ademir Zanchetta, André Dalsenter e Fabiano Piovesan. Na primeira votação contaram com os votos dos vereadores Elói Hoffelder e Chico Lopes. Houve duas abstenções  Luiz Vastres e Mário Wolfart. Uma ausência: José Junqueira.

É preciso seis votos para conseguirmos derrubar o veto. tivemos seis na primeira votação, mas estranhamente o vereador Chico Lopes informou que votaria com o prefeito caso ele vetasse [decisão política sobrepondo o bom senso?]. Vamos ver. Ainda acredito que ele deva usar da sensatez... O vereador José Junqueira não se fez presente na oportunidade, espero que esteja lá para reiterar seu voto de 2008 a favor dos animais.

Amanhã todo o Brasil poderá acompanhar a votação pelo link ao vivo: TV CÂMARA

Aos moradores de Joaçaba e região fica o pedido que compareçam amanhã, 13.12.12, às 19:00hs, na Câmara de Vereadores que fica ao lado do prédio da Prefeitura de Joaçaba. A presença dos protetores é muito importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário