28 de jan de 2013

Diário de ESF - 28.01.13 - a espera pela volta do médico.

Continuando minhas "aventuras" pelos caminhos do SUS (ESF), como prometido:

Fiz os exames laboratoriais, vários. Dia 22 estavam todos na minha mão. Vários índices, os que entendi estão OK.

Dia 25 fiz o Doppler das duas pernas e o Ultrassom Pélvico no SIIM. Paguei R$ 510,00 pelos dois exames (lembram que eu consegui um descontinho, né?).  À tarde fui buscá-los...

O Doppler deu mais ou menos o que eu previa, afinal eu sabia onde doía. É só esperar para o médico dar uma olhada pra gente ver o que vai fazer.

O que me assustou foi o Ultrassom: Resumindo: "Útero aumentado contendo nódulo miometral subseroso (...) medindo cerca de 7,2 x 6,3 cm."

Acabo de voltar do ESF e recebo a notícia de que o médico que me atendeu está em férias e que só ele pode ver os exames, pois outro pode se negar a vê-los... Como assim? O outro médico só conversou pra ver que exames pedir! O retorno com os exames não é para encaminhar o paciente para um Especialista? Clínico Geral não é tudo igual? 

Agendaram minha consulta para o dia 15 de fevereiro, mas antes tenho que ligar pra confirmar se o médico estará no dia.

Eu sei, pesquisei na internet, mioma não é nada grave. MAS E QUEM ESTÁ COM EXAMES COM RESULTADOS MAIS GRAVES DO QUE O MEU. O QUE FAZEM? SENTAM E ESPERAM A PASSAGEM DO TEMPO??

6 comentários:

  1. Acredite tu ainda saiu no lucro, fazem quase 3 anos que trato a minha pequena com neuro no AMU para TDAH, minha surpresa foi ligar hoje (29/01/2013) para marcar o retorno que me foi pedido e minha surpresa foi :NÃO VAMOS MAIS ATENDER "ESSES CASOS", liguei no posto central e simplesmente não sabem me informar o que fazer pois no posto não tem esse especialista.Agora estou me perguntando como vou fazer já que por ser uma criança o retorno tem que ser mensal, COMO VOU CONSEGUIR PAGAR PARA CONSULTAR TODOS OS MESES ?
    Cada vez mais a saude publica esta piorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Espantoso esse seu relato!
      Já pensou em procurar o Ministério Público?

      Excluir
    2. Estou aguardando a resposta do Posto Central, dependendo do que me falarem vou sim ao Ministerio Publico e se preciso for vou ate o inferno pela saude da minha filha.

      Excluir
    3. Deixe-me a par, OK?
      É um absurdo negar atendimento a quem precisa.

      Excluir
    4. Pode deixar que aviso sim.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir