20 de mar de 2013

Figura grotesca, Lobão? Quem?

Nos anos 80 tive muitos ídolos. Morar em São Paulo ajudou muito. Havia show todo fim de semana, todo o domingo, pra ser mais precisa. Titãs, Engenheiros do Hawai [acho que se escreve assim], Paralamas do Sucesso, RPM, Ratos de Porão, Camisa de Vênus.... Até Raul Seixas eu vi! 

Mas ontem eu lembrei de um show em especial: Vida Bandida, do Lobão. Sabia as músicas de cor. Adorava ler e reler reportagens que falavam da sua prisão [por drogas se me lembro bem]. Tinha o LP com a foto em PB... Ir ao show era "de lei". 

Fui, no gargarejo [OK, todo mundo tem sua fase de tiete de alguma coisa], cantei, pulei, suei, levei uma foto para o autógrafo. Saudosos tempos... Nada de dispositivos eletrônicos. Fotos só impressas, ou melhor, reveladas. Consegui até entrar no camarim e ganhar um beijo [na boca] do maluco ali. [hoje seria aliciamento de menor ou coisa assim, mas isso se deu antes do ECA hehe].

De lá pra cá não acompanhei mais nada do trabalho dele. Aliás, depois do Vida Bandida achei até que tinha morrido, até vê-lo no Twitter e no programa A Liga. Mas a vida dá voltas e a única coisa que ainda gostava nele era algumas faixas do LP de 1986 ou 1987, não lembro. Domingo cheguei a tocá-las na estrada, viagem longa, MP3 repleto de sucessos antigos.

Seguia ele no Twitter. Sempre soube da sua posição de direita. Direito dele. Mas este dia 19 ele se superou! Numa tuitada mostrou que, além de reacionário, é de uma estupidez sem tamanho... "DILMA É UMA FIGURA GROTESCA". Na hora respondi que estava sendo banido da minha time line. Foi a conta para ele me responder com um "foda-se" e iniciar uma discussão com outras pessoas. 

O Twitter é assim mesmo. Todo mundo "fala", se atravessa nas "conversas" e logo já tem assunto para uma hashtag. Insulto pra lá, insulto pra cá, ficou provado que muitos da direita não sabem debater no âmbito das ideias. Não concordar com a forma de governo da presidenta Dilma não a torna uma figura grotesca, assim como não gostar dos trabalhos do Lobão não nos dá o direito de chamá-lo de lixo. 

No frigir dos ovos percebe-se um ódio inexplicável contra o atual governo, um ódio que não aponta soluções para os problemas sempre apontados. É a mesma cantilena "o fim está próximo!". Anunciadores do fim do Brasil... Reação dos 7% que não se conformam com pobres em aeroportos, universidades públicas... hehehe

Seja lá como for, esta figura está no ostracismo enquanto nossa presidenta é referência mundial, portanto reitero aqui o que disse para o roqueiro decadente ontem: ENQUANTO A CARAVANA PASSA OS CÃES LADRAM!

No mais nada que um "unfollow" não resolva, afinal faz tempo que ele desapareceu da mídia, fazê-lo sumir da minha frente bastou um click... hehehe

[a menos que uma overdose o torne a hashtag de um dia qualquer...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário