25 de mar de 2013

Lei do silêncio para todos, espero que "mídia" também...

Segunda-feira é um dia que quase nem tenho assunto, hoje não sei por onde começar! A Mostra de Cinema vai ter que esperar um pouco porque algo aconteceu no sábado e eu tenho que dar o meu pitaco hehehehe

Todo mundo está careca de saber que em Joaçaba está proibido carro com som ligado em altos decibéis. Já ouvi de um Promotor de Justiça que alguns equipamentos possuem fio de ouro e valem muito mais que o carro... Até ironizou: "deve ser ali que vai o dinheiro que os pais mandam para os a compra de livros".

Já vi postagens em redes sociais de pais cujo o filho perdeu o som reclamarem da severidade da lei. Já vi entidade que foi benefiada com a doação do bem apreendido tentando vender por não ter utilidade direta em sua atividade. Com o resultado da venda aí sim o dinheiro pode ser melhor aplicado. 

Sábado estava num bar de Joaçaba e vi um quiprocó com um carro da polícia, fui até a porta e observei que um advogado que até pouco tempo estava no mesmo bar batia boca com os policiais. Nisso meu marido entra e me conta que foi pedido pra que ele abaixasse o som e essa "ordem" foi rebatida com um desaforo. Resultado: Advogado indo de camburão e seu veículo conduzido por um amigo [creio que até à Delegacia que funciona anexa ao Detran].

Mais no fim da noite escuto o relato de uma testemunha que presenciou a ação dos mesmos policiais com um jovem de uns 20 anos. Um policial muito exaltado gesticulava e bradava contra o jovem enquanto ia arrebentando o carro todo e retirando o som. A pessoa lamentou não ter uma câmera na hora, seu celular é dos antiguinhos. Citou nomes e me passou todos os dados, que ficarão em sigilo assim como no caso acima.

Seja lá como for, a lei do silêncio pegou. Bem ou mal, foi cumprida em ambas as situações. Agora eu vou ficar de olho na imprensa isenta e bem paga daqui pra ver se vão noticiar todos os "B.Os," ou somente o do jovem de 20 anos. Ou nenhum pra não precisar falar do outro hehehe

Segunda-feira o "plantão policial" bomba! Sou toda olhos e orelhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário