23 de abr de 2013

E a REUNIDAS não se emenda! Passagem cara, serviço horrível!

Este final de semana fui para São Paulo de ônibus. Fomos, eu e meu marido. Resolvemos ir de ônibus leito para aproveitar a noite e ganhar um dia. De carro são cerca de 12 horas bem cansativas.

Cada um pagou R$ 215,25. Achamos caro em comparação com passagens aéreas. O rapaz do guichê disse que esta era a tarifa promocional. O preço normal beira os R$ 250,00. 

A viagem de ida foi boa. Demorada como toda viagem de ônibus, mas confortável como manda o serviço "leito".

Voltamos de carro no domingo. Até Lages. Dali teríamos que nos virar. 

Só havia uma única empresa que dispunha de linha, mas só até Campos Novos. Dali em diante, para chegar em Joaçaba era conosco. Embarcamos 16:30h num ônibus muito velho, aqueles que eu só via nos tempos da minha infância. 

A viagem foi um inferno! 127 quilômetros... Saímos às 16:30h e chegamos 19:10h... Um absurdo! Pinga-pinga mesmo, até em estrada de chão passamos!

Quanto pagamos pelo "maravilhoso" serviço? R$ 32,99 cada um!  Num cálculo grosseiro pagamos os mesmos R$ 0,26 por quilômetro rodado. Leito ou latão dá no mesmo.

Ônibus velho que finge ser apropriado para cadeirantes. Uma mãe não conseguiu subir um carrinho de bebê... Ou seja: uma farsa.

Nós temos amigos que se dispõem a nos buscar onde precisamos. E quem não tem para quem pedir ajuda? Dorme em Campos Novos ou vem à pé para Joaçaba? 

Cadê a prestação de serviço que uma concessão pública deve oferecer???








 PS - as fotos foram batidas de lado e não teve jeito de virá-las. Mas o que importa é mostrar que podre nas mãos desta empresa é tratado como cidadão de segunda... E cadê de se rever esta concessão?

Abaixo links de outros relatos sobre a empresa Reunidas [Isso que eu nem vou abrir pra falar do frete que virou um assalto. Mas isso o mercado se encarrega: nem minha empresa e nem muitas que tenho conversado se utilizam dos serviços extorsivos desta empresa...].

Em 2010, de pau-de-arara!


2 comentários:

  1. Bete já fez Jba - Vda com o onibus as 15:30???
    Estrada de chão tbm... saio as 15:30 para chegar 17:30 aqui em vda... outro pinga-pinga e o onibus é pessimo

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive que fazer por 3 meses uma vez por semana Videira-Joaçaba mais ou menos nesse horário: Um teste de resistência pulmonar, óssea, auditiva e psicológica.

    ResponderExcluir