6 de abr de 2013

"Ferrovia do Frango" a carapuça da inferioridade...

Não, não vim aqui para manifestar minha contrariedade à [re]implantação da ferrovia em nossas terras. Sou uma que sonha com isso. Fui nas audiências que há tempos o Deputado Federal Pedro Uczai vai fazendo por aqui. Sonho com o apito do trem levando e trazendo riquezas, desafogando nossa malha viária. Que venha o trem!

Mas por que diabos chamá-la de "Ferrovia do Frango"? Não somos nós oestinos e meio-oestinos que vivemos choramingando a falta de integração com o litoral catarinense?

Pois é! Quando batizam a Ferrovia de "DA INTEGRAÇÃO", vem logo um "colono" beócio botar o apelido de "Ferrovia do Frango"...

Como se nós ainda fôssemos um grande sítio de onde só sai commodities! Puxa vida! Isso é reforçar uma identidade que estamos lutando para ser revista!

Caramba! Ouço tanta gente falando que a palavra tem poder, que as coisas acontecem primeiro no âmbito do pensamento, no das ideias. Daí a vai a gente reforçar a falta de condições de sermos mais?

Tô fora! 

EU QUERO A FERROVIA DA INTEGRAÇÃO! É ELA QUE NOS INTEGRARÁ A TODO O ESTADO DE SANTA CATARINA, A TODO O BRASIL, AO MERCOSUL, AO MUNDO!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário