11 de mai de 2013

Diário do ESF - do Diu à Mamografia:

Para refrescar a memória aí vão as postagens anteriores:

Diário do ESF - 14.01.13 - primeiro dia




Confesso que em se tratando do mioma eu saí do atendimento do SUS e fiz tudo pela via "particular". Implantei o DIU Mirena dia 28 de abril. Paguei R$ 1.500,00 com direito a uma ultrassonagrafia 30 dias depois. 

Tudo beleza! Exceto pelo fato de que o Ultrassom Pélvico solicitado pelo Clínico Geral não detectou outros dois miomas internos - na cavidade uterina. Agora com DIU cabe a mim e ao médio especialista ir monitorando para ver como as coisas andam [ou melhor, não andam].

Dia 15 de abril fia a Mamografia pelo SUS, sem desembolsar nem um tostão. Tudo certo. Sabia: não fumo, bebo socialmente e não tenho antecedentes na família. O próximo daqui um ano. Mas uma coisa eu digo: o mamógrafo deve ter surgido de algum instrumento de tortura! Que coisa medonha essa de esmagar o seio! E o Ultrasson não o substitui. Eu tentei, o médico não engoliu rsrsrs

Pelo visto esse meu diário se encerra por aqui. Meu marido começou sua jornada há mais tempo por ser hipertenso e diabético, agora está rumo ao Cardiologista. Se aparecer alum fato novo eu blogo :)

No mais, por pior que possam pintar o SUS, que tem suas falhas - o caso HUST é algo que vou postar à parte - ainda assim eu acredito e confio nesse nosso Sistema de Saúde que, não é à toa, se tornou referência mundial.

Em tempo: tomei a vacina da Gripe H1N1 de graça! :) No SUS ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário