22 de mai de 2013

POÇOS ARTESIANOS: até que enfim uma notícia boa! MP na área!

Hoje tinha reunião do Comitê do ProUni da UNOESC. Foi curta. Deu pra pegar a Assembleia Geral Ordinária do Comitê da Bacia do Rio do Peixe. Mesmo não sendo membro, me interesso pelos debates. Fiz certo. Ganhei o dia!

Quem acompanha meus escritos sabe da minha indignação quanto à perfuração desenfreada de poços artesianos na nossa região. Bem no Aquífero Guarani. Em 2010 até publiquei uma coluna de título "In dubio pro sanitas et natura"

Hoje tive a grata notícia de que o Comitê oficiou o Ministério Público das oito comarcas da Bacia do Rio do Peixe para que investigue a questão das licenças para a perfuração dos referidos poços. E melhor ainda! A Promotoria de Joaçaba iniciou o Procedimento Preparatório! 

Fucei na Internet e achei este. Pode ser que seja. Prometo confirmar se é este mesmo e fornecer um link para os interessados acompanharem assim que o localizar:

EXTRATO DE INSTAURAÇÃO DO PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO N. 06.2013.00004238-4
COMARCA: Joaçaba
PROMOTORIA DE JUSTIÇA: 2ª
PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO N. 06.2013.00004238-4
Data da Instauração: 12/4/2013
Objeto: apurar eventuais liberações ilícitas de licenças ambientais por parte de servidor da CODAM de Joaçaba.
Promotor de Justiça: Jorge Eduardo Hoffmann

Coisa boa, né? Nossa região já deve estar virada num queijo suíço de tanto buraco! E esta água do Aquífero Guarani não deveria nos pertencer... Deixemos ela para as futuras gerações!

E quem tem acesso à água tratada da empresa de saneamento que crie vergonha na cara e pague pelo tratamento da merda que produz! Esse "esquema" pra fugir da taxa de esgoto é digno de cadeia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário