19 de jun de 2013

Manobra da massa ou massa de manobra II - ou como identificar um "coxinha":


  • Como identificar um coxinha - Eles sempre usam frases vagas e falam dos temas com a profundidade de um pires. Segue abaixo uma lista de 13 coisas ditas/feitas por coxinhas e que viram até cartazes em manifestações:

    1) "Acorda Brasil!" (Acorda pra quê?)

    2) "Contra a corrupção" (Se eles soubessem o que é Nióbio...)

    3) "Cansei!" (De quê? De ganhar toddynho na cama?)

    4) Governo corrupto (mas não sabem que existem 3 esferas de governo. Aumentou o ônibus da PREFEITURA? A culpa é da Dilma!)

    5) Usar citações do hino nacional achando que são "caras-pintadas" (como se os caras pintadas tivessem feito alguma coisa pelo país)

    6) Fica escrevendo mensagem em inglês querendo que gringo veja e tentando desestimular a vinda deles para a copa (como se fosse adiantar criar pânico)

    7) "Não acredito em partidos, acredito em pessoas" (A pessoa faz parte de um partido, que faz parte de uma coligação e todos vão cobrá-lo após eleito)

    8) Se acha politizado saindo com nariz de palhaço na rua e diz "eu sei que a Globo manipula a notícia", mas continua acreditando na Globo. E na Folha, no Estadão, na Veja, na Época, na IstoÉ, na Bandeirantes, na Record, no SBT... Como se não fossem todos farinha do mesmo saco.

    9) Falam que falta "saúde e educação", mas não conseguem desenvolver o tema.

    10) Diz que todos os políticos são corruptos, mas só fala mal daqueles que a mídia manda (Lula, Dilma, Sarney, Renan Calheiros, Feliciano, etc), ignorando alguns monstros que temos por aí (cel. Telhada e Conte Lopes, por exemplo) e outros que até pouco tempo ainda não povoavam o inferno (Conheces um tal de ROMEU TUMA? Pois é...).

    11) Diz que o Brasil é um lugar muito violento e pra resolver isso, quer mais policiamento nas ruas.

    12) Quer coisas "apartidárias", mas não sabe que se não fossem partidos como PSTU, PSOL e PCO essas manifestações não teriam saído do Facebook. (E já adianto: Eu não gosto de nenhum dos partidos citados)

    13) Dizem que "o gigante acordou" só pq eles, por UMA vez, foram repreendidos.

    Não coxinha, o "gigante" não acordou. A massa nunca dormiu, por que sempre sofreu na pele o que tu experimentaste apenas uma vez na vida. Negros, gays, pobres, mulheres e quaisquer outro que fuja do teu tipinho "branco classe média" estão há séculos se fodendo e sofrem o preconceito na pele todo santo dia. Coxinha não é gigante. O fato de tu teres aparentemente aberto teus olhos não significa que isso vá mudar alguma coisa.

    A mídia vendeu e tu abraçaste, como tudo nessa tua vida vã e fútil.

    Não sou teu companheiro de manifestação. Estávamos lado a lado em corpo, mas eu me orgulho MUITO em dizer que não estávamos lado a lado em causa.

    Nós não queremos o mesmo Brasil. Nós não temos os mesmos sonhos.

    Se nós só não somos mais considerados "vândalos, vagabundos e delinquentes" pela tua presença, eu prefiro que tu vá embora e eu seja chamado disso tudo novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário