24 de set de 2013

Destempero? Imaturidade? Medo? Ódio? O que pauta a política em Herval d'Oeste??

Quem me conhece deve estar estranhando o fato de eu ter mudado de cidade e parado de frequentar as sessões da Câmara de Vereadores. Parei de ir em Joaçaba por não mais dizer respeito à minha vida no dia-a-dia, não tenho ido nas de Herval d'Oeste por me sentir mal. Parece que o cidadão que comparece "ao vivo" é "persona non grata". É constrangedor!

Na sessão temática que tratava das castrações de cães e gatos que vivem nas ruas ou são de famílias carentes fui atacada diretamente, sem o menor zelo com o tal "decoro parlamentar". Depois os ataques seguiram nas redes sociais. Um vexame para um Poder Legislativo... Deixei pra lá... Já estou numa fase que é melhor ficar quieta do que dar corda pra gente sem noção [que infelizmente faz as leis da cidade que resolvi morar].

Projeto de lei das castrações arquivado na surdina não me resta muito ir lá ouvir besteira... Sem contar o assassinato à língua pátria, isso nem se fala! Fico em casa, ganho mais. Os bons vereadores - eles existem, sim - estes sei onde encontrar fora das sessões, onde podemos dialogar. Se for pra ser plateia e ainda ser agredida prefiro as minhas pantufas.

Ontem não foi diferente: bastou um Portal de Notícias antecipar o conteúdo de debate - assunto de interesse dos funcionários da Prefeitura de Herval d'Oeste - para ser atacado de forma assustadora, pra não dizer desequilibrada... 

“mídia sensacionalista e irresponsável”
“Esse site do Caco da Rosa não tem compromisso com a verdade por postar tamanha besteira”
“sitezinho medíocre e sensacionalista”
“Todos sabem que é só pagar que eles param de falar mal”

Leia a matéria na íntegra: Portal Caco da Rosa é duramente criticado na Câmara por revelar intenção de corte de benefícios

 Em Joaçaba, por mais que tivesse minha diferenças com alguns vereadores, nunca fui agredida. Talvez os vereadores de lá saibam que é direito de todo cidadão ir lá conferir os trabalhos deles. Aqui também é, mas quem quer ser tratado como intruso? Aquela coisa de não ir onde não se é bem vindo... Só para evitar o constrangimento.

No mais fica a dúvida: Alguns vereadores enchem a boca pra falar de moral, de cidadania, de civilidade... Será que sabem que qualquer cidadão pode consultar processos no site do TJSC? Em especial os criminais? Basta o nome completo...


DURMA-SE COM UM BARULHO DESTES!

2 comentários:

  1. Como cidadão Hervalense que ama essa terra lamento muito. Vc que veio morar aqui acreditando em nossa gente continue a morar e investir aqui, tem muita gente boa em Herval d´Oeste e isso que aconteceu contigo será passageiro.

    ResponderExcluir
  2. Sim, a cidade de Herval d'Oeste e o seu povo não têm culpa de nada. Estou amando morar aqui e não me arrependo de não ter transferido minha empresa para outra cidade :)

    ResponderExcluir