15 de set de 2013

PATINS - minha nova (reeditada) mania!

Ontem - estava de papo pro ar pensando que deveria estar fazendo alguma atividade física e não ali assistindo a um documentário, que por melhor que fosse, não estava ajudando em nada no meu condicionamento físico... Aquela perna que me levou ao médico e me rendeu "bicicleta ergométrica" como receita.

Do nada me veio à cabeça um antiga paixão: PATINS! Amava andar de patins! Largava tudo, saía correndo da escola pra subir neles e sair por aí rodopiando!

Fui pra internet para ver se os benefícios proporcionados por eles se encaixavam no que eu precisava... BINGO! Perfeito! Tudo o que eu precisava!

Corri na loja e só saí de lá com meu par de patins in-line, capacete e todos aqueles outros itens de proteção. Nem sei se existem ainda os de quatro rodinhas, com freios na frente, os quais dominava de um jeito que tenho medo de lembrar o que chegava a fazer.

Primeiro dia foi dentro de casa - a briga da mãe antigamente, mas o chão da casa era com sinteco, hoje a minha é com piso cerâmico. Uma hora de um lado pra outro tentando puxar pela memória as informações adormecidas. Beleza! Muita coisa era só praticar :)

Segundo dia na praça central. Foi colocar os patins para descobrir que os músculos das canelas se fizeram lembrar! Caraca, como eu estava doída! Mesmo assim, com a ajuda do maridão, dei meus primeiros passos.

Um tombo de bunda no chão me lembrou que eu deveria ter amarrado uma almofada pra proteger esta parte mais vulnerável! hahaha 

Mesmo com as pernas doídas acho que ter reinventado este antigo amor vai me fazer bem. Vamos ver se a relação será duradoura...

2 comentários:

  1. Muito legal...me identifiquei com seu texto, por coinciêencia estou na mesma situaçao que vc , patinava quando jovem "na idade" e agora aguardo a chegada dos meus patins anciosa.

    ResponderExcluir
  2. Vale muito a pena! Ontem brinquei feito criança na praça. E a saúde agradece :)

    ResponderExcluir