26 de set de 2014

Por amor à região que moro e ao estado de SC, eu voto Neodi Saretta!

O discurso do voto regional tem sido a tônica desta campanha, não é mesmo? Lógico que as "forças ocultas" a "imprensa isenta e bem paga" da nossa região não está sendo totalmente honesta quando lança uma campanha destas. Para elas candidatos regionais são o "Deputado do Coração" e o ex Secretário da SDR, os outros nunca são lembrados... Vão dizer que estou mentindo? Presta atenção! Estou só há uma semana "na rua" - estava convalescendo - e já percebi esse discurso sem vergonha. Chega a ser ridículo...

Ser da cidade não é garantia de compromisso com ela. Há muito "forasteiro" fazendo mais de do muito nativo. Exemplos não faltam - e olha que não estou falando só do meio político. Então vamos parar de hipocrisia e vamos ver o que estas pessoas tem feito por nós, pelo estado e pelo país. Sim, moramos numa cidade, mas não somos uma ilha! Não basta só ficar prestando pequenos favores para suprir nossas necessidades urgentes se não atua com dignidade no cargo ou função que deve exercer. É salutar que a reflexão madura seja feita.

Em 2010 eu não conhecia o Neodi Saretta - nem era petista. Uns amigos me convidaram para ir a Concórdia conhecê-lo. À época ele ainda nem havia se decidido se sairia ou não candidato a Deputado Estadual. Tinha sido um Prefeito incrível, todo mundo queria ele na ALESC. Se bem me lembro foi naquela reunião que ele se decidiu [para a sorte de todos os catarinenses].

Eu fui atrás de mais informações sobre a pessoa dele - quem me conhece sabe que ética é uma coisa que levo muito a sério - e o que encontrei não me deixou dúvidas que, além do meu voto, ele merecia minha força de trabalho. Pois então eu me lancei, voluntariamente, como cabo eleitoral. Pedir votos para quem merece, dá gosto! Bastava dizer que ele havia ganhado o prêmio de melhor Prefeito do Brasil do Fernando Henrique Cardoso! Pensa um tucano premiando um petista!!

Esses quatro anos ele só fez valer o meu voto e cada um que conquistou. Ele sabia que eu sou do tipo de pessoa que faz marcação cerrada no "voto dado". Nunca me decepcionou. Sempre cumpriu com suas obrigações junto à ALESC, sempre esteve presente nas demandas regionais. Muitas eu acompanhei de perto - a esta altura ele como Deputado Estatual, o Ademir Zanchetta e a Sueli Ferronato, como vereadores de Joaçaba,  já tinham me mostrado que pode sim haver gente séria na política partidária. Já estava alinhada com o modo petista de trabalhar.

Este ano eu fui atrás do Neodi Saretta para dizer que ele podia contar comigo, que novamente estava disposta a pedir voto para ele.. Fácil fazer isso quando o voto vale a pena! 

Então no dia 05 de outubro tecle 
13120 - NEODI SARETTA - confirma!!!!

Segue um resumo da atuação dele para nossas cidades:


Nenhum comentário:

Postar um comentário